| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

AGÊNCIA MSV PRESS
Desde: 23/10/2003      Publicadas: 1424      Atualização: 01/11/2005

Capa |  Automobilismo  |  Carros Conceitos  |  Clássicos  |  Dicas  |  Editorial  |  Eventos 2004  |  Gente & Fatos  |  Manchetes  |  Notícias - Geral  |  Notícias - Rápidas  |  Notícias - Tempo Real  |  Tecnologia  |  Tuning


 Notícias - Rápidas

  25/07/2005
  0 comentário(s)


TOYOTA DO BRASIL BATE NOVO RECORDE DE VENDAS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2005

A Toyota do Brasil bateu um novo recorde de vendas no primeiro semestre de 2005, com a comercialização de 26.227 veículos da marca...

A Toyota do Brasil bateu um novo recorde de vendas no primeiro semestre de 2005, com a comercialização de 26.227 veículos da marca, alcançando a sexta posição no ranking das montadoras no Brasil. No mesmo período do ano passado, esse volume foi de 22.393 unidades, o que representa um crescimento de 17%.

A Toyota detém, atualmente, 3,3% de participação no mercado brasileiro. De janeiro a junho deste ano, a empresa produziu, no Brasil, 28.996 unidades, entre Corolla e Fielder, 9% a mais do que o mesmo período do ano passado (26.636). As exportações no primeiro semestre de 2005 também tiveram aumento de 3%, passando de 5.948 unidades para 6.120 unidades.

"Além da constante procura pelo Corolla e pela Fielder, nossas vendas no primeiro semestre deste ano também foram alavancadas pelo enorme sucesso da Nova Hilux. Somos líderes de venda em todos os segmentos que atuamos no País. Esses resultados reforçam nossa meta de alcançar 10% de participação no mercado brasileiro de automóveis até 2010", diz o vice-presidente sênior da Toyota Mercosul, Luiz Carlos Andrade Jr.

Corolla completa três anos de mercado na liderança do segmento

O Novo Corolla acaba de completar 3 anos de mercado como líder absoluto de vendas no segmento de sedãs médios, desde seu lançamento, em junho de 2002.

No primeiro semestre deste ano foram comercializados 15.827 Corolla, volume que garante a liderança do modelo, com uma diferença de 5.100 unidades com relação ao segundo colocado do segmento. Sua participação no mercado neste período é de 37,3%.

Além de liderar no Brasil, o Corolla, que foi lançado em 1966 no Japão, está em sua nona geração e carrega o título do carro mais vendido do mundo, com mais de 30 milhões de unidades comercializadas.

Corolla Fielder redefine segmento de station wagon

Com o Corolla Fielder, lançado em maio do ano passado, a Toyota do Brasil mais uma vez reafirma sua posição no mercado brasileiro. Além de redefinir o segmento de station wagon, o Corolla Fielder lidera o segmento, com 91,4% de participação no acumulado de janeiro a junho de 2005, quando foram vendidas 3.367 unidades. Enquanto isso, o total da comercialização de todas as outras station wagons presentes no mercado brasileiro computou 307 unidades.

Nova Hilux, líder de vendas por três meses consecutivos

Desde seu lançamento, em março deste ano, a Nova Hilux " produzida na planta da Toyota na Argentina - vem liderando o mercado brasileiro de picapes médias. Em junho foram comercializadas 1.716 unidades do modelo, garantindo 32,8% de participação no segmento.

De janeiro a junho, o volume de vendas da Hilux foi de 6.344, equivalente a 24,8% do mercado. O número representa um incremento de 103% em comparação com os seis meses iniciais de 2004, quando foram comercializadas 3.122 unidades.

Até o final de 2005, a previsão de vendas da Nova Hilux no mercado brasileiro é de 16 mil unidades.

Exportações

As exportações da Toyota do Brasil também obtiveram bons resultados no primeiro semestre de 2005. Entre Corolla sedã e Corolla Fielder, foram enviados para 20 destinos na América do Sul, Central e Caribe 6.120 unidades, 3% a mais do volume exportado em 2004.

Linha de acessórios para Hilux, Corolla e Corolla Fielder

Em maio de 2004, a Toyota lançou no mercado brasileiro linhas originais de acessórios para o Corolla, Corolla Fielder e Hilux.

Entre maio e junho deste ano, os acessórios Toyota campeões de vendas foram os destinados à Nova Hilux. Neste período foram vendidos 10.699 acessórios para o modelo, um crescimento de mais de 2000% em relação aos dois meses do ano passado.

Os acessórios mais procurados são protetores de caçamba, santantonio cromado e capota marítima.

Rede Toyota em expansão

Para atender à crescente demanda pelos seus veículos, a Toyota também aumentou sua rede de concessionárias. Em dezembro do ano passado a marca contava com 90 concessionárias. Hoje, com cobertura geográfica de 90%, são 114 concessionárias espalhadas pelo País. Até 2006 este número deve saltar para 120..

Centro de Distribuição de Guaíba

Outro passo importante para o crescimento da Toyota no Brasil foi a inauguração do Centro de Distribuição de Guaíba, na Grande Porto Alegre, em março deste ano. O Centro de Distribuição se tornou o portal das operações logísticas da Toyota entre o Brasil e a Argentina, para recebimento da Nova Hilux, agora por via rodoviária. Além de distribuir a Nova Hilux para todo território nacional, o Centro executa as operações de recebimento, checagem e ajuste de montagem.

O novo empreendimento da Toyota, que ocupa uma área de 58 mil metros quadrados, conta com um pátio, um escritório operacional e um galpão industrial.

De fevereiro a junho, o Centro de Distribuição já recebeu 7.188 veículos. Até o fim do ano devem passar por Guaíba 16 mil veículos.

Seguro exclusivo para a Nova Hilux

Acompanhando a "Revolução Total" que a Toyota vem causando no mercado de picapes, o Banco Toyota assumiu o desafio de lançar, em conjunto com a Nova Hilux, um seguro com características especiais para atender o consumidor.

O valor médio do Seguro Toyota de 3 anos para a Nova Hilux gira em torno de R$ 10 mil, com opção de financiar seu valor dentro do prazo de financiamento do veículo.

O Seguro Toyota também inclui a instalação gratuita do rastreador e bloqueador via rádio, que é acionado exclusivamente pelo segurado por uma central telefônica do tipo 0800. Este dispositivo garante a cobertura do patrimônio em todo o território nacional e está incluído automaticamente na apólice nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste (exceto no Mato Grosso do Sul).

O rastreador é um produto recomendado pela Toyota, portanto mantém a garantia original de três anos - que é oferecida para a Nova Hilux, assim como para todos os produtos da marca.

Em caso de sinistro por colisão, o segurado Toyota também conta com outro diferencial: o veículo é automaticamente encaminhado a um distribuidor da marca. Agora, caso o cliente opte por outra oficina, ele tem à sua disposição uma ampla rede credenciada, em todo o País.

Mais vantagens do Seguro Toyota são a assistência 24 horas, válida para todo o Brasil, e a disponibilidade de carro reserva por 15 dias, que poderá ser utilizado em caso de colisão. O cliente pode solicitar esse serviço por meio de uma central telefônica exclusiva.

"Nosso seguro para a Nova Hilux possui o melhor custo-benefício do mercado. Nenhum concorrente oferece tanto valor agregado, como rastreador, assistência 24 horas, financiamento do valor do prêmio e cobertura plurianual para seguros financiados pelo Banco Toyota. O Seguro Toyota também dispensa burocracia. Para adquiri-lo, o cliente preenche apenas um simples formulário, no próprio distribuidor", diz o presidente do Banco Toyota, Luiz Montenegro.

  Autor:   Redação


  Mais notícias da seção RÁPIDAS no caderno Notícias - Rápidas
29/10/2005 - RÁPIDAS - GM DÁ INÍCIO A INÉDITO PROGRAMA DE "TEST-DRIVE" DE LONGA DURAÇÃO
Os 80 clientes selecionados experimentarão veículos Chevrolet no período de um ano......
29/10/2005 - RÁPIDAS - GM REALIZA QUARTO "FEIRÃO NA FÁBRICA" DO ANO
Ele ocorre em São Caetano do Sul (SP) e mais de 5.000 veículos novos serão ofertados em condições especiais......
25/10/2005 - RÁPIDAS - VW AUMENTA POTÊNCIA DO GOL 1.0
A despeito das melhorias, a família Gol não teve qualquer reajuste de preços com o novo motor.......
08/10/2005 - RÁPIDAS - FORD ECOSPORT SOBE NO RANKING DOS MAIS VENDIDOS EM SETEMBRO
O Ford EcoSport conquistou, em setembro, a sétima posição entre os veículos mais vendidos no mercado brasileiro......
04/10/2005 - RÁPIDAS - FENATRAN 2005: MUITOS LANÇANÇAMENTOS E DESTAQUES
Novas concepções tecnológicas no setor de implementos e autopeças que facilitem o dia-a-dia dos frotistas e caminhoneiros e mais outras novidades dos demais setores serão apresentadas no salão......
27/09/2005 - RÁPIDAS - FORD ELEVA 70% AS VENDAS DE KITS DE PEÇAS COM CAMPANHA DE PÓS-VENDA
A campanha Desafio Preço Justo Ford, promovida pela Ford no período de maio a agosto alcançou um resultado surpreendente......
23/09/2005 - RÁPIDAS - VW DO BRASIL PATROCINA O RALLY DA ENERGIA 2005
O Rally da Energia Brasileira 2005, chega ao seu terceiro ano e será realizado entre os dias 9, 10 e 11 de dezembro em São Paulo......
15/09/2005 - RÁPIDAS - CAMPANHA VOLKSWAGEN "SOLUÇÕES ORIGINAIS COM PREÇOS SURPREENDENTES" FOI PRORROGADA ATÉ FINAL DE SETEMBRO
Com resultados expressivos nestes dois meses, a campanha de pós-vendas da Volkswagen foi prorrogada até o final de setembro......
13/09/2005 - RÁPIDAS - FORD CAMINHÕES BATE RECORDE DE PRODUÇÃO EM AGOSTO
A Ford Caminhões atingiu em agosto um novo recorde mensal de produção, com 3.137 unidades montadas na fábrica em São Bernardo do Campo......
12/09/2005 - RÁPIDAS - FORD CRESCE 24,7% NAS VENDAS EM AGOSTO E TEM O MELHOR RESULTADO DO ANO
A Ford obteve em agosto o melhor resultado de vendas desde dezembro de 2004, com 20.322 veículos comercializados......
08/09/2005 - RÁPIDAS - CITROËN CRESCE 30% E OBTÉM NOVO RECORDE HISTÓRICO DE VENDAS
A Citroën emplacou em agosto 2.889 unidades, um crescimento de 30,43% em comparação a julho de 2005......
02/09/2005 - RÁPIDAS - GM REALINHA PREÇOS DOS VEÍCULOS DA LINHA CHEVROLET
Índice médio de 1,4% é decorrente de repasse parcial do recente acordo salarial e da pressão dos custos de produção......
01/09/2005 - RÁPIDAS - CHEBORLET CORSA CONVIDA JOVENS PARA BALADA
Festa denominada "Corsa Lá, Arranca pra Balada" deve agitar 6 mil pessoas com muita música eletrônica......
01/09/2005 - RÁPIDAS - DIRETOR DE VENDAS E MARKETING DA FORD BRASIL ASSUME GERÊNCIA GERAL NOS EUA
Tom Brewer, diretor de Vendas e Marketing da Ford Brasil, deixou a unidade brasileira hoje, dia primeiro......
30/08/2005 - RÁPIDAS - GM INOVA E CRIA UM PROGRAMA PIONEIRO DE PRÉ-VENDA DO NOVO VECTRA
"Universo Vectra" é o espaço criado para exibir o modelo Vectra antes do seu lançamento oficial......
26/08/2005 - RÁPIDAS - VOLKSWAGEN E GOL SÃO TOP OF MIND NO BRASIL
Na segunda edição da pesquisa Top of Mind, promovida pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), a Volkswagen obteve duplo reconhecimento pelos consumidores brasileiros......
23/08/2005 - RÁPIDAS - FORD ECOSPORT: LÍDER EM VÁRIOS SEGMENTOS DE VEÍCULOS
O Ford EcoSport manteve no mês julho a liderança nos segmentos de comerciais leves, utilitários esportivos, peruas e carros médios, resultado que vem mantendo desde o início do ano......
15/08/2005 - RÁPIDAS - FORD LANÇA CAMPANHA INÉDITA DO FOCUS DURATEC NA INTERNET
A partir de 15 de agosto, consumidores do mundo inteiro que entendem português poderão interagir com a nova campanha do Focus Duratec na Internet......
11/08/2005 - RÁPIDAS - SCANIA APÓIA PRIMEIRO CENTRO DE TREINAMENTO DE MOTORISTAS DO PARANÁ
O Centro de Treinamento e Qualificação no Transporte " CTQT foi inaugurado no início de agosto, em Maringá (PR)......
03/08/2005 - RÁPIDAS - GENERAL MOTORS DOA UM CELTA PARA A APAE DE SÃO PAULO
O veículo será sorteado para arrecadar fundos para a entidade......
03/08/2005 - RÁPIDAS - ASE BRASIL ABRE INSCRIÇÕES PARA O 19º TESTE
Esta edição da prova terá questões atualizadas pela ASE e pelo SENAI......
03/08/2005 - RÁPIDAS - MAGNETI MARELLI FORMA 38 JOVENS DE BAIXA RENDA EM CURSO PROFISSIONALIZANTE
Grupo realiza evento de conclusão das primeiras turmas das Escolas Formare das unidades Mauá/Santo André e São Bernardo......
29/07/2005 - RÁPIDAS - FORD LANÇA CAMPANHA DO FOCUS 2.0 DURATEC NO DOMINGO
Bom humor e performance chamam a atenção para as novidades do produto, com filme para a TV, anúncios em revistas e ações na internet......
27/07/2005 - RÁPIDAS - GM FECHA SEMESTRE COM LIDERANÇA ABSOLUTA NO SEGMENTO DE TÁXIS
O Chevrolet Classic foi o campeão de vendas: 1.630 unidades......
25/07/2005 - RÁPIDAS - PESQUISA DA ASE BRASIL APONTA MELHORA NA QUALIFICAÇÃO DOS REPARADORES
A recente pesquisa de opinião realizada pela ASE com os reparadores automotivos aponta que o nível de informação desses profissionais aumentou consideravelmente......
24/07/2005 - RÁPIDAS - SEMINÁRIO SAE BRASIL DEBATE TENDÊNCIAS NA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA
O encontro, que reúne presidentes e diretores da Anfavea, Sindipeças, montadoras e sistemistas, acontece no dia 15 de agosto, a partir das 8h30, no Hotel Gran Meliá WTC, em São Paulo......
21/07/2005 - RÁPIDAS - FORD ECOSPORT LIDERA AS VENDAS DE COMERCIAIS LEVES, UTILITÁRIOS, PERUAS E MÉDIOS
O Ford EcoSport confirmou no primeiro semestre de 2005 a sua liderança de vendas em todos os segmentos do mercado nos quais participa......
21/07/2005 - RÁPIDAS - NOVO FIESTA SEDAN ATINGE 50.000 UNIDADES PRODUZIDAS E MANTÉM LIDERANÇA DE VENDAS
O Novo Fiesta Sedan alcançou esta semana o total de 50 mil unidades produzidas antes mesmo de completar um ano do seu lançamento......
19/07/2005 - RÁPIDAS - NOVA FORD RANGER 2.3 L A GASOLINA AUMENTA POTÊNCIA PARA 150 CV E SUA COMPETIVIDADE NO MERCADO
A Nova Ford Ranger 2.3 L, que já tinha o motor de quatro cilindros a gasolina mais potente do segmento das picapes médias, ficou ainda mais forte......
16/07/2005 - RÁPIDAS - GM INICIA MAIS UMA CAMPANHA PROMOCIONAL NO BRASIL
Movimento Chevrolet 2005 prevê o sorteio de 32 automóveis do recém-lançado Celta 1.0 Flexpower......



Capa |  Automobilismo  |  Carros Conceitos  |  Clássicos  |  Dicas  |  Editorial  |  Eventos 2004  |  Gente & Fatos  |  Manchetes  |  Notícias - Geral  |  Notícias - Rápidas  |  Notícias - Tempo Real  |  Tecnologia  |  Tuning