| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

AGÊNCIA MSV PRESS
Desde: 23/10/2003      Publicadas: 1424      Atualização: 01/11/2005

Capa |  Automobilismo  |  Carros Conceitos  |  Clássicos  |  Dicas  |  Editorial  |  Eventos 2004  |  Gente & Fatos  |  Manchetes  |  Notícias - Geral  |  Notícias - Rápidas  |  Notícias - Tempo Real  |  Tecnologia  |  Tuning


 Notícias - Rápidas

  30/08/2005
  0 comentário(s)


GM INOVA E CRIA UM PROGRAMA PIONEIRO DE PRÉ-VENDA DO NOVO VECTRA

"Universo Vectra" é o espaço criado para exibir o modelo Vectra antes do seu lançamento oficial...

GM INOVA E CRIA UM PROGRAMA PIONEIRO DE PRÉ-VENDA DO NOVO VECTRA


A General Motors do Brasil apresenta, nesta quinta-feira (1º/09), uma iniciativa inédita de relacionamento com clientes, que aproveita o lançamento de um automóvel Chevrolet, o novo Vectra. Já em seu terceiro ciclo no país, o modelo é totalmente novo e foi desenvolvido no Brasil pelo design e engenharia da GMB. Trata-se do único sedã médio de luxo desenvolvido e produzido no país.

Com lançamento no mercado brasileiro programado para o início de outubro, o modelo terá durante o mês de setembro e início de outubro o pré-lançamento exclusivo e direcionado a futuros compradores.

Trata-se de um pioneiro programa de pré-venda, coordenado pela GM em conjunto com a Rede de Concessionárias Chevrolet, que tem 535 pontos de vendas em todo o país, que oferece como grande vantagem competitiva o fato de o cliente ter o "preço garantido" na entrega do veículo.

O programa tem como pilar uma instalação denominada "Universo Vectra". Trata-se de uma enorme caixa preta com três ambientes, envolvendo computação gráfica, vídeo e uma apresentação do novo modelo.

A "avant-première" do "Universo Vectra" será realizada nesta próxima quinta-feira (01/09) no Jockey Club de São Paulo. Depois, na seqüência, nas próximas semanas, o "Universo Vectra" percorrerá outras nove capitais até o lançamento oficial do modelo. As concessionárias também terão em suas dependências o kit "Universo Vectra", com painéis fotográficos, material de venda e vídeos detalhando o novo veículo.

"Nossa estratégia é bem objetiva e visa a encantar o futuro cliente do novo Vectra", destaca Ray Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul. Segundo ele, os participantes do "Universo Vectra" poderão comprovar, antes mesmo do seu lançamento oficial, todas as características mais marcantes do modelo e as suas vantagens competitivas em relação aos concorrentes diretos.

José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, acentua que a linha Chevrolet continua oferecendo ao mercado brasileiro a maior e melhor gama de veículos em todos os segmentos: "Nossos modelos são criados para exceder o total entusiasmo dos clientes, no que diz respeito ao design, performance, segurança, conforto e qualidade".

"O novo Vectra, sem dúvida, vai agradar em cheio o consumidor brasileiro, que pode ter a certeza de que será o melhor veículo já produzido no segmento dos sedãs médios. Temos a convicção de que, a exemplo dos dois ciclos anteriores do Vectra, este novo veículo despertará o desejo de compra dos clientes", conclui Pinheiro Neto.

"Universo Vectra"

O pioneiro "Universo Vectra" foi criado especialmente para a chegada do novo Vectra, o sonho de consumo dos brasileiros", segundo Santiago Chamorro, diretor nacional de vendas da GM do Brasil. Ele acrescenta que o modelo incorpora "status e um estilo de vida".

A GM já iniciou a divulgação de "teasers" informativos e publicitários para propagar as características do novo automóvel, estratégia que prosseguirá até a data do lançamento do modelo.

Nesta quinta-feira o "Universo Vectra" será inaugurado no Jockey Club de São Paulo, recebendo para conhecer o novo modelo futuros compradores definidos pelas concessionárias Chevrolet, bem como personalidades em geral.

O programa de pré-venda, por sua vez, tem início no próximo sábado (03/09), quando as concessionárias já poderão receber os pedidos iniciais de reserva do modelo, por meio de um sinal. Os clientes que fizerem sua reserva terão garantia de preço até a entrega do veículo. No momento da reserva ele também já definirá a versão e a configuração desejada.

A criação do "Universo Vectra" surgiu da necessidade dos clientes que pretendem comprar o veículo de poderem fazer reserva. Isto ficou evidente nas pesquisas realizadas nos últimos meses pela GM. Para a pré-venda a GM criou um sistema de gerenciamento para facilitar a colocação do pedido e acompanhamento dos pedidos pelas concessionárias.

O "Universo Vectra" receberá 48 pessoas por vez e a apresentação do veículo ocorrerá em 12 sessões diárias, uma por hora. Até o final do mês, em nove etapas do programa, a GM acredita que perto de 50 mil pessoas poderão conhecer o novo modelo. Além de São Paulo o "Universo Vectra" percorrerá o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza.

Design inovador 100% brasileiro

O novo Chevrolet sedã Vectra estabelecerá novos parâmetros no mercado de veículos de luxo no país e foi totalmente projetado e desenvolvido no Brasil para o mercado local e também para exportação. Modelo que se tornou um verdadeiro ícone da indústria automotiva brasileira, o Vectra está prestes a entrar em seu terceiro ciclo no país. O desafio de criar o sucessor de um dos veículos de maior prestígio do mercado brasileiro mobilizou o Design e a Engenharia da GM do Brasil, que utilizaram o que existe de mais avançado em tecnologia global.

O modelo é maior que o atual e conjuga conforto, segurança, requinte, design inovador e elevada tecnologia. Ele sintetiza a competência e experiência do Design e da Engenharia que levaram a GM do Brasil a ser eleita como um dos cinco Centros Globais de Desenvolvimento de Produto da GM Corporation.

É importante salientar que o novo Vectra brasileiro é diferente do comercializado pela Opel na Europa, embora tenha dimensões similares. No desenvolvimento do modelo foi empregada toda a experiência da engenharia brasileira na construção de carros médios e grandes, na tradição de Opala, Omega e do próprio Vectra.

"A General Motors do Brasil se orgulha de ter aqui uma estrutura completa para desenvolvimento e fabricação de novos produtos. Nossa equipe de designers e engenheiros é referência dentro da corporação e já foi responsável pela criação e desenvolvimento de vários modelos "Made in Brazil" que estão conquistando o mundo, como o Celta, Meriva e Montana. Para este trabalho complexo, contamos com o que há de mais moderno hoje no mundo em tecnologia automotiva e o maior Campo de Provas da América Latina", destaca Ray Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

Para o vice-presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, o novo Vectra vai resgatar a tradição da empresa em produzir veículos grandes para os executivos e a família brasileira. "O Vectra, em seu segundo ciclo, tornou-se o carro dos sonhos do brasileiro. O novo modelo vai superar todas as expectativas e não terá concorrentes no mercado", destaca.

O novo Chevrolet Vectra será maior que o segundo ciclo do modelo, tanto em espaço interno, quanto em tamanho. Ele terá um design totalmente inovador e soluções de engenharia que combinam a melhor relação custo/benefício com o que há de mais moderno em tecnologia automotiva disponível hoje no mundo.

O novo Vectra 2006 terá duas opções de motorização: o já consagrado 2.0 de 8 válvulas Flexpower e o novo 2.4 de 16 válvulas Flexpower (exclusivo da versão topo de linha, com transmissão automática). Com o novo lançamento, a GM consolidará sua liderança no mercado de veículos de luxo, que conta com o Vectra e com o Omega, modelo topo de linha no segmento.

No segmento do médios compactos, a marca continuará contando com o consagrado Chevrolet Astra, modelo nas versões "hatchback" e sedã, que oferece as modernas motorizações Flexpower e Multipower. O Astra é líder do segmento, que tem como principais concorrentes o Toyota Corolla, Honda Civic, Ford Focus e Volkswagen Golf.

  Autor:   Redação


  Mais notícias da seção RÁPIDAS no caderno Notícias - Rápidas
29/10/2005 - RÁPIDAS - GM DÁ INÍCIO A INÉDITO PROGRAMA DE "TEST-DRIVE" DE LONGA DURAÇÃO
Os 80 clientes selecionados experimentarão veículos Chevrolet no período de um ano......
29/10/2005 - RÁPIDAS - GM REALIZA QUARTO "FEIRÃO NA FÁBRICA" DO ANO
Ele ocorre em São Caetano do Sul (SP) e mais de 5.000 veículos novos serão ofertados em condições especiais......
25/10/2005 - RÁPIDAS - VW AUMENTA POTÊNCIA DO GOL 1.0
A despeito das melhorias, a família Gol não teve qualquer reajuste de preços com o novo motor.......
08/10/2005 - RÁPIDAS - FORD ECOSPORT SOBE NO RANKING DOS MAIS VENDIDOS EM SETEMBRO
O Ford EcoSport conquistou, em setembro, a sétima posição entre os veículos mais vendidos no mercado brasileiro......
04/10/2005 - RÁPIDAS - FENATRAN 2005: MUITOS LANÇANÇAMENTOS E DESTAQUES
Novas concepções tecnológicas no setor de implementos e autopeças que facilitem o dia-a-dia dos frotistas e caminhoneiros e mais outras novidades dos demais setores serão apresentadas no salão......
27/09/2005 - RÁPIDAS - FORD ELEVA 70% AS VENDAS DE KITS DE PEÇAS COM CAMPANHA DE PÓS-VENDA
A campanha Desafio Preço Justo Ford, promovida pela Ford no período de maio a agosto alcançou um resultado surpreendente......
23/09/2005 - RÁPIDAS - VW DO BRASIL PATROCINA O RALLY DA ENERGIA 2005
O Rally da Energia Brasileira 2005, chega ao seu terceiro ano e será realizado entre os dias 9, 10 e 11 de dezembro em São Paulo......
15/09/2005 - RÁPIDAS - CAMPANHA VOLKSWAGEN "SOLUÇÕES ORIGINAIS COM PREÇOS SURPREENDENTES" FOI PRORROGADA ATÉ FINAL DE SETEMBRO
Com resultados expressivos nestes dois meses, a campanha de pós-vendas da Volkswagen foi prorrogada até o final de setembro......
13/09/2005 - RÁPIDAS - FORD CAMINHÕES BATE RECORDE DE PRODUÇÃO EM AGOSTO
A Ford Caminhões atingiu em agosto um novo recorde mensal de produção, com 3.137 unidades montadas na fábrica em São Bernardo do Campo......
12/09/2005 - RÁPIDAS - FORD CRESCE 24,7% NAS VENDAS EM AGOSTO E TEM O MELHOR RESULTADO DO ANO
A Ford obteve em agosto o melhor resultado de vendas desde dezembro de 2004, com 20.322 veículos comercializados......
08/09/2005 - RÁPIDAS - CITROËN CRESCE 30% E OBTÉM NOVO RECORDE HISTÓRICO DE VENDAS
A Citroën emplacou em agosto 2.889 unidades, um crescimento de 30,43% em comparação a julho de 2005......
02/09/2005 - RÁPIDAS - GM REALINHA PREÇOS DOS VEÍCULOS DA LINHA CHEVROLET
Índice médio de 1,4% é decorrente de repasse parcial do recente acordo salarial e da pressão dos custos de produção......
01/09/2005 - RÁPIDAS - CHEBORLET CORSA CONVIDA JOVENS PARA BALADA
Festa denominada "Corsa Lá, Arranca pra Balada" deve agitar 6 mil pessoas com muita música eletrônica......
01/09/2005 - RÁPIDAS - DIRETOR DE VENDAS E MARKETING DA FORD BRASIL ASSUME GERÊNCIA GERAL NOS EUA
Tom Brewer, diretor de Vendas e Marketing da Ford Brasil, deixou a unidade brasileira hoje, dia primeiro......
26/08/2005 - RÁPIDAS - VOLKSWAGEN E GOL SÃO TOP OF MIND NO BRASIL
Na segunda edição da pesquisa Top of Mind, promovida pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), a Volkswagen obteve duplo reconhecimento pelos consumidores brasileiros......
23/08/2005 - RÁPIDAS - FORD ECOSPORT: LÍDER EM VÁRIOS SEGMENTOS DE VEÍCULOS
O Ford EcoSport manteve no mês julho a liderança nos segmentos de comerciais leves, utilitários esportivos, peruas e carros médios, resultado que vem mantendo desde o início do ano......
15/08/2005 - RÁPIDAS - FORD LANÇA CAMPANHA INÉDITA DO FOCUS DURATEC NA INTERNET
A partir de 15 de agosto, consumidores do mundo inteiro que entendem português poderão interagir com a nova campanha do Focus Duratec na Internet......
11/08/2005 - RÁPIDAS - SCANIA APÓIA PRIMEIRO CENTRO DE TREINAMENTO DE MOTORISTAS DO PARANÁ
O Centro de Treinamento e Qualificação no Transporte " CTQT foi inaugurado no início de agosto, em Maringá (PR)......
03/08/2005 - RÁPIDAS - GENERAL MOTORS DOA UM CELTA PARA A APAE DE SÃO PAULO
O veículo será sorteado para arrecadar fundos para a entidade......
03/08/2005 - RÁPIDAS - ASE BRASIL ABRE INSCRIÇÕES PARA O 19º TESTE
Esta edição da prova terá questões atualizadas pela ASE e pelo SENAI......
03/08/2005 - RÁPIDAS - MAGNETI MARELLI FORMA 38 JOVENS DE BAIXA RENDA EM CURSO PROFISSIONALIZANTE
Grupo realiza evento de conclusão das primeiras turmas das Escolas Formare das unidades Mauá/Santo André e São Bernardo......
29/07/2005 - RÁPIDAS - FORD LANÇA CAMPANHA DO FOCUS 2.0 DURATEC NO DOMINGO
Bom humor e performance chamam a atenção para as novidades do produto, com filme para a TV, anúncios em revistas e ações na internet......
27/07/2005 - RÁPIDAS - GM FECHA SEMESTRE COM LIDERANÇA ABSOLUTA NO SEGMENTO DE TÁXIS
O Chevrolet Classic foi o campeão de vendas: 1.630 unidades......
25/07/2005 - RÁPIDAS - PESQUISA DA ASE BRASIL APONTA MELHORA NA QUALIFICAÇÃO DOS REPARADORES
A recente pesquisa de opinião realizada pela ASE com os reparadores automotivos aponta que o nível de informação desses profissionais aumentou consideravelmente......
25/07/2005 - RÁPIDAS - TOYOTA DO BRASIL BATE NOVO RECORDE DE VENDAS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2005
A Toyota do Brasil bateu um novo recorde de vendas no primeiro semestre de 2005, com a comercialização de 26.227 veículos da marca......
24/07/2005 - RÁPIDAS - SEMINÁRIO SAE BRASIL DEBATE TENDÊNCIAS NA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA
O encontro, que reúne presidentes e diretores da Anfavea, Sindipeças, montadoras e sistemistas, acontece no dia 15 de agosto, a partir das 8h30, no Hotel Gran Meliá WTC, em São Paulo......
21/07/2005 - RÁPIDAS - FORD ECOSPORT LIDERA AS VENDAS DE COMERCIAIS LEVES, UTILITÁRIOS, PERUAS E MÉDIOS
O Ford EcoSport confirmou no primeiro semestre de 2005 a sua liderança de vendas em todos os segmentos do mercado nos quais participa......
21/07/2005 - RÁPIDAS - NOVO FIESTA SEDAN ATINGE 50.000 UNIDADES PRODUZIDAS E MANTÉM LIDERANÇA DE VENDAS
O Novo Fiesta Sedan alcançou esta semana o total de 50 mil unidades produzidas antes mesmo de completar um ano do seu lançamento......
19/07/2005 - RÁPIDAS - NOVA FORD RANGER 2.3 L A GASOLINA AUMENTA POTÊNCIA PARA 150 CV E SUA COMPETIVIDADE NO MERCADO
A Nova Ford Ranger 2.3 L, que já tinha o motor de quatro cilindros a gasolina mais potente do segmento das picapes médias, ficou ainda mais forte......
16/07/2005 - RÁPIDAS - GM INICIA MAIS UMA CAMPANHA PROMOCIONAL NO BRASIL
Movimento Chevrolet 2005 prevê o sorteio de 32 automóveis do recém-lançado Celta 1.0 Flexpower......



Capa |  Automobilismo  |  Carros Conceitos  |  Clássicos  |  Dicas  |  Editorial  |  Eventos 2004  |  Gente & Fatos  |  Manchetes  |  Notícias - Geral  |  Notícias - Rápidas  |  Notícias - Tempo Real  |  Tecnologia  |  Tuning