| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

AGÊNCIA MSV PRESS
Desde: 23/10/2003      Publicadas: 1424      Atualização: 01/11/2005

Capa |  Automobilismo  |  Carros Conceitos  |  Clássicos  |  Dicas  |  Editorial  |  Eventos 2004  |  Gente & Fatos  |  Manchetes  |  Notícias - Geral  |  Notícias - Rápidas  |  Notícias - Tempo Real  |  Tecnologia  |  Tuning


 Notícias - Geral

  16/07/2005
  0 comentário(s)


VOLKSWAGEN DO BRASIL LANÇA NOVA CAMPANHA DE PÓS-VENDA VISANDO INCREMENTAR EM 15% FLUXO NA REDE DE CONCESSIONÁRIA

A campanha "Soluções Originais com Preços Surpreendentes" oferece kits de peças e serviços com os melhores preços do mercado...

VOLKSWAGEN DO BRASIL LANÇA NOVA CAMPANHA DE PÓS-VENDA VISANDO INCREMENTAR EM 15% FLUXO NA REDE DE CONCESSIONÁRIA


A Volkswagen do Brasil lança uma nova campanha de pós-venda visando incrementar em 15% o fluxo de clientes na rede concessionária através da oferta de kits de peças e serviços com preços extremamente atraentes. São mais de 100 kits originais de fábrica para modelos com até quatro anos de uso e que já trazem o preço da mão-de-obra incluso no pacote " aliás, o valor da mão-de-obra foi unificado entre todas as praças para que os pacotes tenham preços iguais em todo o País. Serão dois meses de campanha " julho e agosto, com possibilidade de extensão por mais um mês " que contará com filmes e anúncios publicitários em veiculação nacional, além de uma divulgação inédita nas revendas da marca por meio de materiais promocionais. A rede de concessionárias faz anualmente 300 mil atendimentos, revisões e manutenções de veículos.

"O objetivo desta campanha de pós-venda é quebrar paradigmas e mostrar ao cliente que ele ganha duas vezes comprando na rede autorizada, pois paga o menor preço e tem garantia total tanto da peça quanto do serviço especializado. O automóvel é um bem valioso que requer cuidados especiais. Com a utilização de peças originais da marca, garante-se qualidade, durabilidade e segurança do veículo", ressalta Luiz Verzegnassi, gerente executivo de Peças & Acessórios da Volkswagen do Brasil.

Antes de lançar a campanha, clientes participaram de uma pesquisa realizada pela Volkswagen, denominada de "Focus Group", quando demostraram reação positiva e espontânea com a apresentação dos produtos, além de alto índice de aceitação dos kits oferecidos na amostra. Três fatores foram destacados pelos participantes: baixo custo de reparação, qualidade das peças originais, além do bom atendomento das concessionárias 8 exemplos de composição dos kits de Soluções Originais:

·Troca de óleo + óleo mineral = R$ 55,90 (família Gol e Kombi);
·Troca de óleo + semi-sintético = R$ 96,90 (Fox, Polo e Golf)
·Par de amortecedores = R$ 199,90 (família Gol)
·Filtro de ar + óleo = R$ 37,90 (família Gol)
·Filtro de ar + filtro de combustível = R$ 55,90 (família Gol)
·Jogo de pastilhas = R$ 59,90 (família Gol)
·2 palhetas + fluído limpa-vidros = R$ 29,90 (família Gol, Kombi e Fox)
·Jogo de velas = R$ 33,90 (família Gol, Santana e Kombi)

Endomarketing

Também foi desenvolvido um programa de endomarketing em todas as fábricas da Volkswagen do Brasil. O intuíto é estimular também junto aos 24.000 funcionários da montadora o uso de serviços de pós-venda na rede concessionária. De forma descontraída, serão distribuídas raspadinhas premiadas trazendo a realidade da campanha para dentro da empresa. Pela primeira vez, a "linha de frente" foi envolvida em uma ação deste tipo. Mais de 2.000 consultores técnicos da rede concessionária Volkswagen participaram em 10 praças de eventos de apresentação da campanha de pós-venda. "Com este road-show, buscamos a adesão integral dos profissionais que estarão diretamente em contato com os clientes da marca. E posso garantir que a motivação da rede está em alta com esta campanha", afirma Verzegnassi.

Campanha publicitária criada pela Almap BBDO

No comercial de TV, um cliente procura uma concessionária para consertar seu carro e fica paralisado ao saber o preço de um dos kits. O atendente, ao vê-lo daquele jeito, chama seus técnicos para diagnosticar o problema. O filme, intitulado "Sintomas", será veiculado nas principais emissoras do país e foi produzido pela Academia de Filmes, com direção de Tadeu Jungle. Ao final, surge o carrinho Bizuca, que mostra os preços de alguns dos kits oferecidos pela Rede Concessionária Volkswagen. Sua assinatura é "Soluções Originais. Preços Surpreendentes".

Os anúncios estarão em jornais e revistas de grande circulação no Brasil e trazem o Bizuca " personagem criado pela marcar ações de peças e acessórios da VW " ao lado dos kits precificados sob o conceito "Soluções Originais. Seu carro novo de novo". Materiais promocionais especialmente criados também estarão nos concessionários de todo o Brasil: os atendentes vestirão jalecos especiais e as lojas terão totens e cartazes com o Bizuca, visando atrair a atenção dos clientes e informar os preços atraentes da campanha. Outras mídias utilizadas são rádio e internet, malas diretas e comunicações dirigidas para taxistas.

  Autor:   Redação


  Mais notícias da seção GERAL no caderno Notícias - Geral
01/11/2005 - GERAL - TOYOTA FAZ RECALL DA HILUX SW4
Toyota convoca proprietários de Hilux SW4 fabricados entre 1992 e 1995 para substituição da barra de ligação do sistema de direção......
01/11/2005 - GERAL - FORD BRASIL INAUGURA PORTO PRIVATIVO NA BAHIA
Com o 1º embarque de 1.750 veículos para o México, a Ford inaugurou nesta segunda-feira o Terminal Portuário Privativo Miguel de Oliveira......
25/10/2005 - GERAL - A DIRETORIA DA FORD AMÉRICA DO SUL COMUNICA A PROVAÇÃO PARA PRODUÇÃO DE UM NOVO VEÍCULO
A nova base será fabricada na planta da marca em São Bernardo do Campo, SP......
11/10/2005 - GERAL - OLD WAY EXPEDITION TERMINA VIAGEM DO BRASIL AOS EUA EM 38 DIAS
Expedição chega a Detroit, nos Estados Unidos, e conclui a missão de entregar uma picape Chevrolet Brasil 1960 ao museu da GM......
08/10/2005 - GERAL - DIRETORIA DA GM MOSTRA NOVO VECTRA AO PRESIDENTE LULA
Solenidade ocorreu em Brasília, local do lançamento do novo modelo Chevrolet......
05/10/2005 - GERAL - FORD SHELBY GT500 É O MUSTANG CONVERSÍVEL MAIS POTENTE JÁ PRODUZIDO, COM 444 CV
A Ford anunciou que o Mustang Shelby GT500, com lançamento programado para o segundo semestre do ano que vem, terá também uma versão conversível......
05/10/2005 - GERAL - FOX RECEBE PRÊMIO MÁXIMO DO DESIGN BRASILEIRO
De todos as concursos nacionais que enaltecem o tema "design", o prêmio instituído pelo Museu da Casa Brasileira distingüe-se na importância e na tradição......
22/09/2005 - GERAL - GM DO BRASIL INICIA A PRODUÇÃO EM SÉRIE DO NOVO VECTRA
Pré-venda do modelo Chevrolet já atinge quase 1.600 unidades......
22/09/2005 - GERAL - EM FRANKFURT, IOSIS ANTECIPA O DESIGN DO FUTURO DOS VEÍCULOS DA FORD
O conceito futurista Iosis é uma das grandes atrações da Ford no Salão Internacional de Frankfurt......
15/09/2005 - GERAL - VOLKSWAGEN APRESENTA 16 LANÇAMENTOS MUNDIAIS NO SALÃO DE FRANKFURT
A Volkswagen apresentará uma série de modelos novos que inclui 16 lançamentos mundiais no 61° Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt (IAA)......
06/09/2005 - GERAL - FORD LANÇA O ECOSPORT 2006 COM NOVOS EQUIPAMENTOS
A Ford lança este mês a linha 2006 do EcoSport, que traz como novidades uma série de itens adicionais de conforto, conveniência e segurança......
05/09/2005 - GERAL - FORD LANÇA O NOVO FIESTA 2006 COM MAIOR OFERTA DE OPCIONAIS
A linha 2006 do Novo Fiesta chega este mês à rede de distribuidores Ford, com uma lista ampliada de opcionais tanto no modelo Hatch como no Sedan......
30/08/2005 - GERAL - OLD WAY EXPEDITION INICIA VIAGEM NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 1º
A largada oficial acontecerá em frente ao hotel Tropical Manaus......
30/08/2005 - GERAL - NOVO EOS SERÁ UMA DAS ESTRELAS DA VW NO SALÃO DE FRANKFURT
O novo cupê-cabriolet da Volkswagen, baseado no Concept C, já tem nome definido: Eos......
23/08/2005 - GERAL - PICAPES FORD COMEMORAM 80 ANOS
A Ford está completando 80 anos de pioneirismo e liderança mundial no segmento de picapes......
15/08/2005 - GERAL - COMPLEXO INDUSTRIAL DA GM DE SÃO CAETANO DO SUL COMPLETA 75 ANOS
Nesta unidade foi produzido o primeiro automóvel Chevrolet no país, o Opala, e de lá sairá neste ano o moderno modelo Novo Vectra......
11/08/2005 - GERAL - GM INICIA UMA NOVA CAMPANHA NACIONAL DE VAREJO
Objetivo é estimular as vendas dos veículos Chevrolet......
05/08/2005 - GERAL - LOBINI AUTOMÓVEIS FECHA EXPORTAÇÃO
A Lobini acabou de fechar um contrato de exportação de 49 unidades do Lobini H1......
03/08/2005 - GERAL - NOVO AUDI Q7 PASSA POR TESTE EXTREMO DE DURABILIDADE ANTES DO LANÇAMENTO EM FRANKFURT
O primeiro utilitário esportivo da marca alemã enfrenta dos desertos africanos à pista de teste mais radical do mundo, a Nordschleife de Nürburgring......
29/07/2005 - GERAL - SCANIA APRESENTA MOTOR DE 16 LITROS PARA MERCADO FLUVIAL
A Scania traz para o setor de embarcações fluviais do Amazonas o motor DI16M, que pode ser utilizado em empurradores, barcos de passageiros e balsas......
28/07/2005 - GERAL - SITE DA VW PREMIA HISTÓRIAS DE VIAGENS A BORDO DE UM VEÍCULO DA MARCA
O Viaje com Volks é o hotsite voltado para os amantes de turismo do website da Volkswagen do Brasil (www.vw.com.br)......
21/07/2005 - GERAL - COMPLEXO INDUDUSTRIAL DA GM EM GRAVATAÍ (RS) COMPLETA 5 ANOS
Unidade gaúcha já superou vários recordes e, em breve, alcançará a marca de produção de 600 mil veículos Chevrolet Celta...
21/07/2005 - GERAL - POLO CONQUISTA 95% DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES
Lançado há três anos no Brasil, modelo completará 150.000 unidades produzidas em agosto nas versões hatch e sedan......
30/06/2005 - GERAL - DAIMLERCHRYSLER COLOCA MAIS VEÍCULOS COM CÉLULA DE COMBUSTÍVEL EM CIRCULAÇÃO
Mais de 100 veículos, entre automóveis, ônibus e vans, já estão operando em todo o mundo com isso a empresa reforça seu compromisso com a emissão zero......
29/06/2005 - GERAL - TOYOTA CONVOCA PROPRIETÁRIOS DE HILUX SW4 PARA RECALL
A toyota fará a substituição do pivô da suspensão dianteira dos modelos fabricados entre maio de 2001 e outubro de 2002......
28/06/2005 - GERAL - AUMENTANDO A SUA GAMA NA EUROPA: FORD CONFIRMA PRODUÇÃO DE NOVO VEÍCULO COM BASE NO SAV CONCEPT
O SAV Concept , que a Ford apresentou no Salão de Genebra e surpreendeu pela positiva da imprensa e dos visitantes, irá tornar-se realidade a curto prazo......
27/06/2005 - GERAL - NOVO VECTRA CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO EM OUTUBRO
Modelo desenvolvido pela GM do Brasil será o único veículo de luxo criado e produzido no Brasil......
25/06/2005 - GERAL - MODELO ATUAL DO VECTRA DESPEDE-SE EM GRANDE ESTILO
Carro dos sonhos de muitos brasileiros, a segunda geração do modelo superou a produção de 300 mil unidades......
21/06/2005 - GERAL - HONDA FCX RECEBE CERTIFICAÇÃO DE SGURANÇA E PROTEÇÃO AMBIENTAL NO JAPÃO
Modelo movido a hidrogênio dá mais um passo em direção à produção em larga escala. Honda pretende comercializá-lo nos EUA ainda este ano......
20/06/2005 - GERAL - VOLKSWAGEN FOX É DECLARADO O CARRO MAIS SEGURO DA SUA CATEGORIA NA EUROPA
A Volkswagen acaba de provar aos europeus que carros acessíveis " além de bonitos, ágeis e espaçosos " também podem ser bastante seguros......



Capa |  Automobilismo  |  Carros Conceitos  |  Clássicos  |  Dicas  |  Editorial  |  Eventos 2004  |  Gente & Fatos  |  Manchetes  |  Notícias - Geral  |  Notícias - Rápidas  |  Notícias - Tempo Real  |  Tecnologia  |  Tuning
Busca em

  
1424 Notícias


Automobilismo
 

RALLYE

 

EM PROVA AGITADA, TÍTULO DO MITSUBISHI MOTORSPORTS SE SERÁ DECIDIDO EM ATIBAIA

 

STOCK CAR

 

LUCIANO BURTI VENCE A CORRIDA DA TC2000 EM BUENOS AIRES

 

STOCK CAR

 

LOSACCO GANHA STOCK CAR EM BUENOS AIRES E EMBOLA CAMPEONATO


Eventos 2004
 

GERAL

 

SCANIA CRIA CONCURSO QUE VAI REVELAR O MELHOR MOTORISTA DE CAMINHÃO DO BRASIL

 

GERAL

 

SALÃO AUTOMÓVEL DE XANGAI: NOVIDADES FORD EM DESTAQUE NA CHINA

 

GERAL

 

GM PARTICIPA DA REATECH 2005


Dicas
 

DICAS

 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA: TRANQÜILIDADE NO PERÍODO DE FÉRIAS

 

DICAS

 

PNEUS: PEÇAS ESSENCIAIS PARA O BOM FUNCIONAMENTO DOS VEÍCULOS

 

DICAS

 

MONROE ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA DOS AMORTECEDORES


Notícias - Tempo Real
 

TEMPO REAL

 

DIRETORIA DA GM MOSTRA NOVO VECTRA AO GOVERNADOR DE SP

 

TEMPO REAL

 

FORD RANGER VENCE O PRÊMIO TOP CAR TV DE MELHOR OFF ROAD 4X4

 

TEMPO REAL

 

S10 RETOMA O PRIMEIRO LUGAR EM SETEMBRO


Tecnologia
 

TECNOLOGIA

 

TECNOLOGIA MAGNETI MARELLI EQUIPA OS CAMPEÕES DA F1, MOTO GP E WRC

 

TECNOLOGIA

 

TOYOTA POSSUI UMA DAS MAIS AVANÇADAS TECNOLOGIAS EM VEÍCULOS HÍBRIDOS


Notícias - Rápidas
 

RÁPIDAS

 

GM DÁ INÍCIO A INÉDITO PROGRAMA DE "TEST-DRIVE" DE LONGA DURAÇÃO

 

RÁPIDAS

 

GM REALIZA QUARTO "FEIRÃO NA FÁBRICA" DO ANO


Carros Conceitos
 

CONCEITO

 

VW CONCEPT R: O FUTURO É LINDO

 

CONCEITO

 

FORD SHELBY GR-1 - HERDEIRO DO GT


Tuning
 

TUNING

 

SHOPPING TAMBORÉ TRANSFORMA O DIA DOS PAIS COM UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL QUE INCLUI CARROS TUNING E DUB STILE

 

TUNING

 

CORSA TUNING É ELEITO O MELHOR CARRO DO 1º SALÃO TUNING


Gente & Fatos
 

GENTE

 

MICHEL DE LAMBERT SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA SCANIA NA AMÉRICA LATINA

 

GENTE

 

FORD BRASIL TERÁ NOVO PRESIDENTE


Manchetes
 

LANÇAMENTO

 

NOVO FORD F-350 CABINE DUPLA, O CAMINHÃO COM VERSATILIDADE DE AUTOMÓVEL

 

LANÇAMENTO

 

350Z ROADSTER EM PARIS