| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

AGÊNCIA MSV PRESS
Desde: 23/10/2003      Publicadas: 1424      Atualização: 01/11/2005

Capa |  Automobilismo  |  Carros Conceitos  |  Clássicos  |  Dicas  |  Editorial  |  Eventos 2004  |  Gente & Fatos  |  Manchetes  |  Notícias - Geral  |  Notícias - Rápidas  |  Notícias - Tempo Real  |  Tecnologia  |  Tuning


 Notícias - Geral

  27/10/2005
  0 comentário(s)


TOYOTA MERCOSUL APRESENTA O SEGUNDO VEÍCULO DO PROJETO IMV: A NOVA HILUX SW4

Como marco do projeto IMV (Innovative International Multi-purpose Vehicle), a Toyota Mercosul lança na Argentina e no Brasil a Nova Hilux SW4...

TOYOTA MERCOSUL APRESENTA O SEGUNDO VEÍCULO DO PROJETO IMV: A NOVA HILUX SW4


Como marco do projeto IMV (Innovative International Multi-purpose Vehicle), a Toyota Mercosul lança na Argentina e no Brasil a Nova Hilux SW4, o primeiro utilitário esportivo fabricado na sua Planta Industrial de Zárate (Argentina). A Nova Hilux SW4, da mesma forma que a picape Hilux, será exportada para toda a América Latina, incluindo México e Caribe. Desta maneira, a Toyota Argentina, juntamente com as fábricas da Toyota na Tailândia e África do Sul, é a principal base de produção escolhida pela Toyota Motor Corporation (TMC) para o abastecimento conjunto deste novo modelo para mais de 140 países em todo o mundo.

O Projeto IMV - que exigiu um investimento de US$ 200 milhões - foi anunciado em setembro de 2002 e consolidou-se em março deste ano com o lançamento da Nova Hilux, que se converteu na Revolução Total do segmento de picapes na região.

Hoje a Toyota Mercosul lança a Nova Hilux SW4, o segundo veículo concebido dentro do Projeto IMV, que se apresenta como um novo padrão no segmento de SUVs (Veículo Utilitário Esportivo) da região.

"A Nova Hilux SW4 reafirmará um novo conceito no mercado de utilitários esportivos e foi desenvolvida para ser a "nave mãe" do Projeto IMV. Este novo modelo constitui a primeira oportunidade de criar um SUV a partir de uma picape e é um orgulho para a Toyota fabricar, pela primeira vez, um veículo destas características na região do Mercosul," declarou Hiroyuki Okabe, presidente da Toyota Mercosul.

Como parte deste projeto, a Toyota Argentina triplicou sua força de trabalho, passando de 800 empregados em 2002 para 2.400 empregados hoje. Paralelamente, no fim deste ano será inaugurada uma estamparia, construída no complexo industrial de Zárate, possibilitando à Toyota Argentina aumentar a produção de peças naquele país. Além disso, dentro deste regime mundial de abastecimento, no ano de 2006 a Toyota Argentina aumentará a produção de sua planta industrial das atuais 45.000 unidades para 65.000 unidades em 2006. Ambos os projetos exigiram um investimento adicional de US$ 60 milhões.

A Toyota Mercosul afirma-se como polo exportador de veículos comerciais e de automóveis de passageiros, demonstrando mais uma vez o forte comprometimento e a plena confiança estabelecidos na economia dos países que formam este importante bloco.

Toyota Mercosul: balanço positivo

O balanço dos primeiros oito meses de 2005 foi muito positivo para a Toyota Mercosul, registrando resultados recordes em produção, vendas e exportação e superando os mais altos níveis históricos.

Como plataforma de produção e exportação de veículos comerciais para toda a América Latina, México e Caribe, durante os primeiros oito meses de 2005, a fábrica da Toyota em Zárate registrou o maior volume de produção desde que começou a fabricar a picape Hilux em 1997, alcançando 28.203 unidades produzidas, 99% a mais que no mesmo período do ano anterior.

As vendas da Toyota Argentina também marcaram um recorde com 9.710 veículos comercializados no país. A nova picape Hilux, lançada em março deste ano, converteu-se verdadeiramente numa Revolução Total no segmento de picapes da região, com 6.524 unidades vendidas na Argentina no período mencionado. A Nova Hilux já é exportada para 19 destinos em toda a América Latina, México e Caribe, com um total acumulado de 20.260 unidades exportadas nos primeiros oito meses do ano, o que representa um aumento de 166% com relação ao mesmo período de 2004. Em junho de 2005 a Toyota Argentina ocupou a primeira posição no ranking das empresas automotivas exportadoras da Argentina.

No segmento de veículos de passageiros, como resultado do sucesso do Novo Corolla, e do Novo Corolla Fielder, que redefiniu o segmento de station wagons, a Toyota Argentina decidiu aumentar a disponibilidade destes modelos para o mercado argentino, com o objetivo de satisfazer a demanda dos usuários locais.

A Toyota Do Brasil também bateu recordes nos oito primeiros meses de 2005, conseguindo os melhores resultados em matéria de vendas, produção e exportação em toda a sua história no país.

Entre janeiro e agosto de 2005 a empresa comercializou 38.175 veículos, o que representou um crescimento de 16,7% em comparação com o mesmo período de 2004.

O Novo Corolla, desde seu lançamento em junho de 2002, é líder absoluto no segmento de sedãs médios pelo terceiro ano consecutivo, com uma participação média de mercado de 39,5% neste período. Entre junho de 2002 e agosto de 2005 já foram comercializadas 111.788 unidades do Novo Corolla.

Lançado em maio do ano passado, o Novo Corolla Fielder redefiniu o segmento de station wagons médios e conquistou rapidamente o público brasileiro. Entre janeiro e agosto deste ano, foram comercializadas 4.932 unidades deste veículo, que responde pela liderança absoluta no segmento, com uma participação de 91,3% do mercado.

O sucesso do Novo Corolla e do Novo Corolla Fielder proporcionou à Toyota Do Brasil uma produção recorde de 38.652 unidades nos primeiros oito meses do ano, representando um aumento de 7,7% em comparação com os números registrados no mesmo período do ano passado.

Com o lançamento da Nova Hilux, em março deste ano, a Toyota Do Brasil conquistou pela primeira vez em sua história a liderança do mercado de picapes médias. Desde o mês de abril, a Nova Hilux é líder no segmento com uma participação média de 26%. De março até agosto, já foram comercializadas 8.877 unidades da Nova Hilux no mercado brasileiro.

De janeiro a agosto de 2005, aproximadamente 8.345 unidades do Novo Corolla e do Novo Corolla Fielder foram exportadas para 20 destinos da América do Sul, Central e Caribe, o que representou um aumento de 10,7% em comparação com as exportações realizadas no mesmo período de 2004.

Dentro da estratégia mundial da Toyota Motor Corporation (TMC), a Toyota Mercosul confirma sua posição na região com o fiel objetivo de alcançar 10% do mercado regional na década de 2010.

HIlux SW4: Extraordinária força e desempenho com elegância e máximo conforto

(São Paulo, 20 de outubro de 2005) - Como marco do Projeto imv, a Toyota Mercosul apresenta na Argentina e no Brasil a Nova Hilux SW4, o primeiro veículo utilitário esportivo (SUV) fabricado pela Toyota nesta região.

Parte integrante do Projeto imv, o desenvolvimento da Nova Hilux SW4 representa o esforço da Toyota em fornecer aos clientes de todo o mundo produtos de avançada tecnologia, qualidade e com o Valor da marca Toyota. O veículo foi desenvolvido com a cooperação de engenheiros distribuídos em diferentes mercados de todo o mundo, incluindo Japão, Argentina e Brasil. Foram realizados inúmeros estudos com o público consumidor para desenvolver o melhor produto Global, em várias fábricas estrategicamente distribuídas pelo mundo, atendendo às necessidades específicas de cada região e mantendo os rígidos padrões de qualidade Toyota.

A Nova Hilux SW4, fabricada na Planta Industrial de Zárate, Buenos Aires, Argentina, oferece robustez e resistência com uma nova motorização de avançada tecnologia, desenvolvida pela Toyota (D-4D), cujas principais características são o torque máximo em baixas rotações, baixo nível de ruído e vibrações, baixo consumo de combustível e baixo nível de emissões de poluentes. A potência do motor de 163 cv, combinada com a tração 4x4 permanente, garante uma maior estabilidade e controle, proporcionando condições incomparáveis de rodagem na cidade e no off-road.

A Nova Hilux SW4 combina elegância e um design inovador com um amplo e luxuoso espaço interno que lhe garantem presença e personalidade únicas. O acabamento interno e o nível de equipamentos propiciam o máximo conforto aos ocupantes. Além disso, seu inovador e elegante design exterior é caracterizado por suas linhas modernas, que integram exclusividade, robustez e funcionalidade.

Cronologia de uma reputação de sucesso

Desde seu início, no ano de 1996, a Toyota Argentina comercializou a segunda geração deste veículo utilitário esportivo médio, baseado na nova versão da bem-sucedida picape Hilux, apresentada mundialmente em 1989. Esta segunda geração, comercializada até meados de 1996 sob o nome 4-Runner, se caracterizava por contar com modelos duas e quatro portas com tração simples e nas quatro rodas. A cobertura de fibra de vidro removível da primeira geração foi substituída por uma carroçaria de aço totalmente integrada, para melhorar o nível de ruído e o isolamento do veículo. Esta geração também apresentava uma nova configuração de suspensão e acrescentava equipamentos de conforto e segurança, conforme exigiam os clientes.

A terceira geração deste bem-sucedido SUV começou a ser comercializada no fim do ano de 1996, já com a nova denominação Hilux SW4. Suas principais melhorias com relação às gerações anteriores eram a completa reestilização e suas novas motorizações, chassi, interior, elementos de segurança e equipamentos de conforto. Pela primeira vez em sua história, este SUV deixou de compartilhar plataforma com a picape Hilux.

De geração em geração, as mudanças realizadas no design, motorização e equipamentos da Nova Hilux SW4 atenderam às mais exigentes necessidades de nossos clientes. Hoje, a Nova Hilux SW4 da Toyota foi concebida mantendo seu estilo aspiracional e exclusivo que responde às expectativas dos usuários de SUVs, combinando sua extraordinária força e desempenho com máximo conforto, marcando um precedente no mercado de SUVs médios.

Nova Hilux SW4: um SUV exclusivo

A Nova Hilux SW4 é oferecida numa única versão srv com tração 4x4 permanente e dois tipos de transmissão: manual de 5 velocidades ou automática de 4 velocidades com controle eletrônico (ECT) e piloto automático.

Um design exterior moderno e exclusivo que transmite força e elegância

Um avançado design foi adotado na Nova Hilux SW4 para evocar uma imagem de força e resistência, combinada com a elegância e esportividade de um veículo SUV, capaz de operar com tranqüilidade em condições extremas e com a elegância e a sofisticação de um veículo Premium.

O design aerodinâmico foi combinado com uma superfície plana e com perfeito ajuste das partes da carroçaria, o que permitiu alcançar um destacado coeficiente de resistência aerodinâmica (cd 0.38). Cada parte foi projetada para reduzir ao máximo as turbulências e a resistência ao vento, minimizando o nível de ruído do habitáculo e reduzindo o consumo de combustível.

O design frontal se caracteriza por sua forma inclinada que evoca o dinamismo. O pára-choques, de estilo envolvente, ajuda a destacar a imagem de robustez, realçando o estilo próprio de um SUV.

Os faróis multirefletores de duas lâmpadas e uma distinta grade de desenho horizontal foram adotados para transmitir uma imagem esportiva e luxuosa. Os faróis de neblina de desenho circular acrescentam segurança ao transitar em condições de chuva ou neblina.

O design lateral da Nova Hilux SW4 transmite uma sensação de proteção e segurança destacadas pela linha de cintura alta da frente até a traseira. A coluna C possui um desenho inclinado para provocar uma sensação de movimento e esportividade. O estilo esportivo é dado também pelos pára-lamas, as rodas de liga leve de 16", assim como pelos trilhos do teto e os estribos. Os espelhos cromados e as maçanetas das portas na cor da carroçaria enfatizam uma imagem luxuosa e elegante.

O design da parte posterior está caracterizado pela imponente porta traseira de fácil abertura. As luzes traseiras multirefletoras possuem um desenho moderno e atraente que, em conjunto com a moldura cromada, apresentam uma sofisticada e luxuosa imagem. Por outro lado, o spoiler traseiro, contendo a terceira luz de freio, confere ao veículo um aspecto esportivo, próprio de um SUV.

2.5 Um design interior que transmite luxo e conforto

O design interior da Nova Hilux SW4 alcança o nível de conforto, elegância e estilo de um luxuoso automóvel de passageiros. O mesmo foi adotado para evocar luxo e conforto, assim como a versatilidade de seu espaço interior. A combinação de seu sólido design com o excelente acabamento de seus materiais e texturas ajudam a criar um ambiente de alta qualidade e sofisticação.

O painel de instrumentos ergonômico, projetado em dois tons e acrescentado ao detalhe cromado sobre o conjunto de instrumentos, transmite uma sensação de sofisticação e luxo. O conjunto de instrumentos, composto de três aros, é do tipo Optitron, que assegura uma rápida e fácil leitura de todas as informações.

O console central inclui o mostrador do computador de bordo de 8 funções (relógio, temperatura externa, consumo médio e instantâneo de combustível, velocidade média, tempo de viagem, autonomia e bússola). Embaixo do computador encontra-se o sistema de áudio am/fm com cd Changer para 6 discos e MP3, o que permite aos passageiros desfrutar de inúmeras horas de música em viagens mais longas. Para climatizar o ambiente interno de forma rápida e eficiente, a Nova Hilux SW4 conta com climatizador automático com controle digital.

Os assentos foram projetados para proporcionar uma aparência moderna. Seu perfil contribui para assegurar o máximo conforto no habitáculo, otimizando o espaço das pernas.

Para conseguir alcançar uma excelente posição de direção, tanto a coluna de direção como o assento do motorista são reguláveis em altura, garantindo um excelente conforto e visibilidade.

A grande altura interior e a generosa largura da carroçaria da Nova Hilux SW4 proporcionam comodidade e liberdade de movimento a seus ocupantes. O amplo espaço também é marcante inclusive na parte traseira, onde 3 passageiros podem viajar comodamente. Os assentos traseiros são reclináveis e com descansa-braços central e são rebatíveis 60/40, o que possibilita modular o espaço interno, conforme a necessidade de carga e pessoas transportadas.

A inovadora combinação de cores do interior foi selecionada para aumentar a sensação de sofisticação e exclusividade, seguindo a última tendência em carros de alto luxo.

Para incrementar a luxuosa e elegante atmosfera do interior da Nova Hilux SW4, é oferecido, como opcional, estofamento de couro genuíno dos assentos.

Múltiplas áreas foram destinadas para transportar objetos no interior do veículo, como o console central entre os assentos que, além de sua função, serve como descansa-braços para maior comodidade dos passageiros. Sobre o teto, formando um único conjunto com as luzes de leitura dianteiras, encontra-se o porta-óculos de fácil acesso. Além disso são incorporados porta-mapas nas quatro portas, bolsas nas costas dos assentos e numerosos porta-copos que complementam os lugares porta-objetos.

Foram instaladas luzes na frente e no centro do compartimento do veículo para facilitar a leitura de todos os ocupantes. A área de carga também conta com iluminação própria e cobertura, a fim de proteger pertences pessoais e bagagem. Além disso, para aumentar o conforto interior os comandos dos vidros elétricos, espelhos retrovisores e a trava centralizada com controle remoto são de acionamento elétrico.

No projeto da Nova Hilux SW4, os engenheiros da Toyota dispensaram especial atenção e dedicação para melhorar a sensação de bem-estar no interior do veículo. Para isso, utilizaram diferentes materiais isolantes e reforços acústicos em todo o habitáculo do veículo.

Alta Performance

A motorização da Nova Hilux SW4 corresponde à mais avançada tecnologia em motores Turbo Diesel (D-4D) desenvolvidos pela Toyota no mundo, o que lhe permite alcançar números incomparáveis.

A Nova Hilux SW4 conta com um motor Turbo diesel Intercooler D-4D de 3.0 litros e 16 válvulas com 4 cilindros em linha, duplo eixo de comando no cabeçote, injeção eletrônica e direta de combustível, sistema Common Rail e Turbo de geometria variável. Este motor atinge uma potência máxima de 163 cv a 3.400 rpm com um torque máximo de 35 mkgf a partir de 1.400 rpm até 3.200 rpm. Dentre suas características destaca-se por alcançar sua potência máxima com um baixo consumo de combustível, ruído e índice de emissões. A excelente aceleração e a entrega do torque máximo em baixas rotações são outras qualidades deste motor.

Uma amostra da avançada tecnologia destes motores é o inovador sistema para o filtro de combustível, que conta com uma luz de advertência no painel que indica o momento em que deve ser drenado ou substituído. Além disso, os intervalos de troca de óleo e filtro foram aumentados, passando de 5.000 para 10.000 km, reduzindo desta forma o custo de manutenção.

Com relação à transmissão, a Nova Hilux SW4 vem equipada com caixa manual de 5 velocidades ou caixa automática de 4 velocidades com controle eletrônico (ECT). Esta transmissão possui conversor de torque, que otimiza a economia de combustível, e piloto automático, para que a rodagem seja mais prazerosa e confortável.

A elevada altura do piso da Nova Hilux SW4, combinada com a eficiência da suspensão e a rigidez estrutural do chassi, faz com que este veículo alcance um excelente desempenho fora de estrada em condições extremas de uso.

A Nova Hilux SW4 está equipada com um moderno e avançado sistema de tração 4x4 permanente, o que garante máxima aderência em qualquer terreno. O sistema está composto por uma caixa de transferência (alta e baixa) e um diferencial central tipo Torsen de deslizamento limitado (lsd), o qual distribui o torque entre as rodas dianteiras e traseiras assegurando máxima aderência, estabilidade e respostas em curvas, melhorando desta forma a segurança. Além disso, o sistema oferece a possibilidade de bloqueio do diferencial central em alta e baixa. Nesta condição, o uso de torque é distribuído 50% e 50% entre os eixos dianteiro e traseiro, assegurando a melhor tração no uso fora de estrada.

O sistema de direção da Nova Hilux SW4 é do tipo pinhão e cremalheira, permitindo um raio de giro de 5.7 m (guia a guia), o que facilita a manobrabilidade do veículo e fácil estacionamento.

Além disso, a Nova Hilux SW4 conta com uma suspensão dianteira do tipo independente, com barra estabilizadora, braço duplo, molas helicoidais e amortecedores pressurizados.

A suspensão traseira é do tipo eixo rígido com quatro braços de suspensão, molas helicoidais, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora. Esta disposição da suspensão, juntamente com rígido chassi, assegura uma excelente manobrabilidade e uma direção mais segura, qualquer que seja o terreno.

Seus generosos ângulos de ataque e saída, como a altura mínima, garantem um excepcional desempenho fora de estrada para atravessar os caminhos mais difíceis e desafiadores. A fim de evitar possíveis danos durante a transposição de obstáculos, protetores foram montados sobre a parte inferior do tanque de combustível, caixa de transferência e motor.

Segurança

Para evitar ou minimizar acidentes e proteger a integridade dos passageiros, diferentes equipamentos de segurança são itens de série na Nova Hilux SW4.

Segurança ativa

A Nova Hilux SW4 vem equipada com freios a disco dianteiros (16") e tambor traseiro com válvula reguladora sensível a carga (LSPV), que asseguram uma frenagem estável e eficiente. Além disso, com a finalidade de melhorar a capacidade de frenagem em pisos de baixa aderência, ambas as opções (manual e automática) contam com sistema ABS nas quatro rodas.

A ótima visibilidade dianteira está assegurada graças ao grande alcance e à alta luminosidade dos faróis multirefletores que, combinados com os faróis de neblina, proporcionam uma melhor iluminação para enfrentar condições de baixa visibilidade ou visibilidade reduzida pela neblina.

A visibilidade traseira para o motorista está garantida pela ampla área envidraçada da porta, que conta com vidro térmico e limpador de vidro. As luzes traseiras multirefletoras são amplas e de fácil visualização. Além disso, uma terceira luz de freio foi incorporada sobre o spoiler, a fim de prevenir colisões traseiras.

Segurança passiva

A Nova Hilux SW4 foi projetada com o sistema de Carroçaria Deformável (goa). Este sistema permite efetivar a absorção da energia gerada por impactos laterais, frontais e traseiros, minimizando os danos sobre os passageiros e sem sacrificar a solidez estrutural do veículo. Capô, teto, pára-choques e portas foram projetados para garantir máxima segurança aos ocupantes e o habitáculo foi concebido como uma célula de sobrevivência para proteger os passageiros em caso de acidente. Além disso, incorpora coluna de direção deformável, barras de proteção contra impactos laterais e pedal de freio desarmável.

A Nova Hilux SW4 conta com airbags dianteiros para o motorista e passageiro dianteiro, que os protegem em caso de colisão.

A Nova Hilux SW4 vem equipada com cintos de segurança dianteiros de 3 pontos reguláveis em altura. Os cintos traseiros laterais também são de 3 pontos e o traseiro central, de 2 pontos. Os quatro protetores de cabeça são reguláveis em altura, situados dois nos assentos dianteiros e dois nas extremidades do banco traseiro de assentos.

Adicionalmente ao sistema de alarme antiroubo com controle remoto e imobilizador, a Nova Hilux SW4 oferece trava automática das portas em velocidade e proteção para crianças nas portas traseiras.

Cores

A Nova Hilux SW4 está disponível numa gama de modernas e atraentes cores: Branco, Cinza Prata, Preto, Vermelho, Champanhe e Verde.

Garantia Toyota

A Nova Hilux SW4, assim como todos os demais veículos comercializados pela Toyota, possui uma garantia transferível de 3 anos para pessoas físicas sem limite de quilometragem e de 3 anos ou 100.000 km para pessoas jurídicas.

Conta ainda com o respaldo do Serviço Pós-Venda Toyota, "A outra satisfação", altamente capacitado e que assegura uma disponibilidade permanente de peças de reposição.

Meio Ambiente

Fiel à filosofia da Toyota de cuidado com o meio ambiente, como a picape Hilux, a Nova Hilux SW4 incorpora uma nova tecnologia de motores diesel para reduzir o consumo de combustível e as emissões de poluentes, cumprindo o nível de emissões Euro III.

Além disso, foi reduzido o gás refrigerante utilizado para o sistema de ar-condicionado, através da incorporação de um novo sistema evaporador e condensador. Por sua vez, o gás refrigerante utilizado é inócuo e não danoso à camada de ozônio.

O painel de instrumentos, os painéis das portas e a maioria dos componentes plásticos do interior e exterior do veículo foram desenvolvidos com materiais facilmente recicláveis, para contribuir com a proteção do meio ambiente. Os conectores dos painéis e partes são confeccionados com resina, eliminando os conectores metálicos que interferem na reciclagem. Todas essas partes estão marcadas para facilitar o processo de reciclagem.

Além disso, a quantidade de resíduos prejudiciais ao meio ambiente, utilizados na fabricação do veículo, foi reduzida a sua expressão mínima.

  Autor:   Redação


  Mais notícias da seção LANÇAMENTO no caderno Notícias - Geral
25/10/2005 - LANÇAMENTO - NOVO FORD MONDEO 2006: MODERNO, LUXUOSO E COMPLETO
A Ford inicia este mês as vendas do Novo Mondeo 2006, que chega com estilo renovado e ainda mais equipado, investindo na beleza e sofisticação......
25/10/2005 - LANÇAMENTO - MERIVA SS 2006, O PRIMEIRO MONOVOLUME ESPORTIVO DO BRASIL
O Chevrolet Meriva inova mais uma vez apresentando a versão esportiva SS, o primeiro monovolume esportivo do mercado nacional... ...
25/10/2005 - LANÇAMENTO - FORD MOSTRA NOVIDADES NAS LINHAS CARGO, SÉRIE F E RANGER NA FENATRAN 2005
A Ford apresenta na Fenatran 2005 nove caminhões Cargo com motor eletrônico, os modelos F com o novo motor Euromec III e a Nova Ranger com preparação para instalação de kit de gás natural......
25/10/2005 - LANÇAMENTO - CHEVROLET ASTRA SS 2006: O RETORNO DO ESPORTIVO
Está chegando na rede de concessionárias Chevrolet o Astra SS Flexpower 2006, com acabamento e conteúdos exclusivos......
11/10/2005 - LANÇAMENTO - FORD APRESENTA O EXPLORER SPORT TRAC 2007
A Ford apresentou a Explorer Sport Trac 2007, nova versão do utilitário que será lançada em meados de 2006 nos Estados Unidos......
08/10/2005 - LANÇAMENTO - VW MOSTRA PELA PRIMEIRA VEZ O NOVO POLO GTI DURANTE O SALÃO DE TÓQUIO
A Volkswagen AG irá apresentar o mais novo lançamento da empresa, o Polo GTI, durante o Salão Internacional do Automóvel de Tóquio......
22/09/2005 - LANÇAMENTO - FORD INVESTE NA PERSONALIZAÇÃO E LANÇA O NOVO FIESTA ST COM VISUAL ESPORTIVO
Depois do lançamento do Fiesta com apelo fora-de-estrada, a Ford apresenta este mês o modelo ST, com visual esportivo......
22/09/2005 - LANÇAMENTO - RENOVAÇÃO COMPLETA: CHEGAM AO MERCADO A GERAÇÃO 4 DE PARATI E SAVEIRO
A Volkswagen do Brasil começa a vender, a partir da segunda quinzena deste mês, as novas Parati Geração 4 e Saveiro Geração 4......
22/09/2005 - LANÇAMENTO - CHEVROLET APRESENTA SEU NOVO MOTOR 1.8 FLEXPOWER, MAIS POTENTE E ECONÔMICO
GM Powertrain lança a terceira geração do propulsor 1.8 Flexpower com significativa evolução em performance e menor custo por quilômetro rodado......
15/09/2005 - LANÇAMENTO - VOLKSWAGEN LANÇA O CUPÊ-CABRIOLET EOS
Estréia mundial no Salão de Frankfurt (IAA): 18 meses após a apresentação do estudo do Concept C no Salão do Automóvel de Genebra......
12/09/2005 - LANÇAMENTO - AUDI APRESENTA NOVO Q7 EM FRANKFURT, O PRIMEIRO SPORT UTILITY DA MARCA ALEMÃ
O Q7, primeiro SUV da Audi, foi apresentado para a imprensa no Salão de Frankfurt, na Alemanha, e deverá chegar ao Brasil no segundo semestre de 2006......
25/08/2005 - LANÇAMENTO - VW APRESENTA O NOVO PASSAT EM TRAJE DE GALA
Menos de quatro meses após sua estréia no mercado europeu, o novo Passat já estréia no mercado brasileiro na versão Comfortline......
23/08/2005 - LANÇAMENTO - CHEGA O MERCADO A 4ª GERAÇÃO DO CARRO MAIS VENDIDO DE TODOS OS TEMPOS NO BRASIL
Líder de vendas no Brasil há 19 anos consecutivos, Volkswagen Gol Geração 4 fica mais moderno e atraente mantendo a qualidade das gerações anteriores......
23/08/2005 - LANÇAMENTO - GM LANÇA 3ª GERAÇÃO DA S10, A PICAPE MAIS VENDIDA DO BRASIL
A linha 2006 da Chevrolet S10, a picape mais vendida do mercado brasileiro desde seu lançamento em 1995......
25/07/2005 - LANÇAMENTO - SCANIA LANÇA CAMINHÃO COM MOTOR DE 380 CAVALOS
Com motor eletrônico de 11 l e 380 cv, já em conformidade com o Conama 5, o Scania R 380 EVolução chega este mês ao mercado nacional......
13/07/2005 - LANÇAMENTO - FORD APRESENTA O NOVO FIESTA TRAIL, VERSÃO PERSONALIZADA DE AVENTURA
A Ford traz neste mês mais uma novidade: o Novo Fiesta Trail, com um kit de acessórios originais que dá um visual personalizado e de aventura ao modelo......
11/07/2005 - LANÇAMENTO - FORD LANÇA TRÊS NOVOS CAMINHÕES CARGO: OS TRAÇADOS C-2831 E C-5031 E O C-4331S MAXTON
A Ford amplia a linha de caminhões Cargo com o lançamento de três novos modelos......
30/06/2005 - LANÇAMENTO - CELTA VHC FLEXPOWER 2006 É O PRIMEIRO 1.0 FLEXÍVEL DA CHEVROLET
A linha 2006 do Chevrolet Celta, chega à rede Chevrolet com uma grande novidade: a nova motorização 1.0 litro VHC Flexpower......
17/06/2005 - LANÇAMENTO - MERCEDES APRESENTA O VEÍCULO CONCEITO BIONIC CAR, COM FORMAS INSPIRADAS EM UM PEIXE
Além da construção diferenciada, modelo tem como atrativos os baixos valores de consumo de combustível e de emissão de poluentes......
11/06/2005 - LANÇAMENTO - NOVA MERCEDES-BENZ E 350 CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO
Mais desempenho, maior torque, menor consumo de combustível......
08/06/2005 - LANÇAMENTO - ASTRA 2006: A LINHA MAIS FLEXÍVEL DO BRASIL
Está chegando nas concessionárias Chevrolet a linha 2006 do Astra, com novas cores, configurações e com o padrão de qualidade que se tornou referência no mercado......
07/06/2005 - LANÇAMENTO - POTÊNCIA DE UM ESPORTIVO, REQUINTE DE UM CARRO DE LUXO
Novo modelo desenvolve 147 cv com câmbio manual e 140 cv no automático......
07/06/2005 - LANÇAMENTO - CHEVROLET ZAFIRA 2.0 FLEXPOWER 2006: A LÍDER RENOVADA
A General Motors do Brasil apresenta este mês aos consumidores a linha 2006 da consagrada Chevrolet Zafira com novas cores e ainda mais conforto......
07/06/2005 - LANÇAMENTO - POTÊNCIA, ECONOMIA, CONFORTO E TOTAL VERSATILIDADE
Motor RoCam Flex bicombustível passa a equipar o veículo de maior sucesso do País......
19/05/2005 - LANÇAMENTO - CHRYSLER APRESENTA PT CRUISER LIMITED 2005 COM MOTOR MAIS POTENTE
Motor de 2.4 litros proporciona 143 cv de potência e 14% a mais de torque......
19/05/2005 - LANÇAMENTO - NOVO JEEP CHEROKEE SPORT CHEGA O BRASIL
Exterior renovado e interior refinado em toda a linha......
10/05/2005 - LANÇAMENTO - CELTA OFF-ROAD, UM DOS CARROS MAIS POPULARES DA GM AGORA ADERE AO ESTILO AVENTUREIRO
O Chevrolet Celta que desde o seu lançamento quebrou vários paradigmas, inaugura agora um novo modelo de negócios para a GM......
26/04/2005 - LANÇAMENTO - CEVROLET VECTRA COLLECTION 2005, UM CARRO QUE JÁ NASCE CLÁSSICO
A segunda geração do modelo que coleciona diversos prêmios no Brasil encerra seu ciclo em uma série especial......
20/04/2005 - LANÇAMENTO - NOVA SAVEIRO EXTRA PROTEGIDA É O PRIMEIRO CARRO NACIONAL A VIR DE FÁBRICA COM O NÚMERO DO CHASSI MARCADO EM SUAS PEÇAS
A Volkswagen já está distribuindo para a rede de concessionárias autorizadas a Saveiro com o selo Extra Protegido......
16/04/2005 - LANÇAMENTO - FORD LANÇA NA ARGENTINA O "FIESTAMAX", O MODELO SEDÃ PRODUZIDO EM CAMAÇARI
A Ford lançou esta semana o Novo Fiesta Sedan na Argentina, rebatizado naquele país com o nome de FiestaMax......



Capa |  Automobilismo  |  Carros Conceitos  |  Clássicos  |  Dicas  |  Editorial  |  Eventos 2004  |  Gente & Fatos  |  Manchetes  |  Notícias - Geral  |  Notícias - Rápidas  |  Notícias - Tempo Real  |  Tecnologia  |  Tuning
Busca em

  
1424 Notícias


Automobilismo
 

RALLYE

 

EM PROVA AGITADA, TÍTULO DO MITSUBISHI MOTORSPORTS SE SERÁ DECIDIDO EM ATIBAIA

 

STOCK CAR

 

LUCIANO BURTI VENCE A CORRIDA DA TC2000 EM BUENOS AIRES

 

STOCK CAR

 

LOSACCO GANHA STOCK CAR EM BUENOS AIRES E EMBOLA CAMPEONATO


Eventos 2004
 

GERAL

 

SCANIA CRIA CONCURSO QUE VAI REVELAR O MELHOR MOTORISTA DE CAMINHÃO DO BRASIL

 

GERAL

 

SALÃO AUTOMÓVEL DE XANGAI: NOVIDADES FORD EM DESTAQUE NA CHINA

 

GERAL

 

GM PARTICIPA DA REATECH 2005


Dicas
 

DICAS

 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA: TRANQÜILIDADE NO PERÍODO DE FÉRIAS

 

DICAS

 

PNEUS: PEÇAS ESSENCIAIS PARA O BOM FUNCIONAMENTO DOS VEÍCULOS

 

DICAS

 

MONROE ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA DOS AMORTECEDORES


Notícias - Tempo Real
 

TEMPO REAL

 

DIRETORIA DA GM MOSTRA NOVO VECTRA AO GOVERNADOR DE SP

 

TEMPO REAL

 

FORD RANGER VENCE O PRÊMIO TOP CAR TV DE MELHOR OFF ROAD 4X4

 

TEMPO REAL

 

S10 RETOMA O PRIMEIRO LUGAR EM SETEMBRO


Tecnologia
 

TECNOLOGIA

 

TECNOLOGIA MAGNETI MARELLI EQUIPA OS CAMPEÕES DA F1, MOTO GP E WRC

 

TECNOLOGIA

 

TOYOTA POSSUI UMA DAS MAIS AVANÇADAS TECNOLOGIAS EM VEÍCULOS HÍBRIDOS


Notícias - Rápidas
 

RÁPIDAS

 

GM DÁ INÍCIO A INÉDITO PROGRAMA DE "TEST-DRIVE" DE LONGA DURAÇÃO

 

RÁPIDAS

 

GM REALIZA QUARTO "FEIRÃO NA FÁBRICA" DO ANO


Carros Conceitos
 

CONCEITO

 

VW CONCEPT R: O FUTURO É LINDO

 

CONCEITO

 

FORD SHELBY GR-1 - HERDEIRO DO GT


Tuning
 

TUNING

 

SHOPPING TAMBORÉ TRANSFORMA O DIA DOS PAIS COM UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL QUE INCLUI CARROS TUNING E DUB STILE

 

TUNING

 

CORSA TUNING É ELEITO O MELHOR CARRO DO 1º SALÃO TUNING


Gente & Fatos
 

GENTE

 

MICHEL DE LAMBERT SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA SCANIA NA AMÉRICA LATINA

 

GENTE

 

FORD BRASIL TERÁ NOVO PRESIDENTE


Manchetes
 

LANÇAMENTO

 

NOVO FORD F-350 CABINE DUPLA, O CAMINHÃO COM VERSATILIDADE DE AUTOMÓVEL

 

LANÇAMENTO

 

350Z ROADSTER EM PARIS