| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

AGÊNCIA MSV PRESS
Desde: 23/10/2003      Publicadas: 1424      Atualização: 01/11/2005

Capa |  Automobilismo  |  Carros Conceitos  |  Clássicos  |  Dicas  |  Editorial  |  Eventos 2004  |  Gente & Fatos  |  Manchetes  |  Notícias - Geral  |  Notícias - Rápidas  |  Notícias - Tempo Real  |  Tecnologia  |  Tuning


 Notícias - Geral

  30/06/2005
  0 comentário(s)


CELTA VHC FLEXPOWER 2006 É O PRIMEIRO 1.0 FLEXÍVEL DA CHEVROLET

A linha 2006 do Chevrolet Celta, chega à rede Chevrolet com uma grande novidade: a nova motorização 1.0 litro VHC Flexpower...

CELTA VHC FLEXPOWER 2006 É O PRIMEIRO 1.0 FLEXÍVEL DA CHEVROLET


A linha 2006 do Chevrolet Celta, chega à rede Chevrolet com uma grande novidade: a nova motorização 1.0 litro VHC Flexpower, que permite rodar com gasolina, álcool ou a mistura de ambos em qualquer proporção, oferecendo os melhores benefícios para o consumidor.

A linha 2006 continua com três versões e diferentes níveis de acabamentos e conteúdos: "Life", "Spirit" e "Super". Além da opção "Off-Road" que alterna radicalmente o visual do Celta. Com a nova motorização o Celta se torna o primeiro veículo com opção Off-Road 1.0 flexível do Brasil.

"Liderar a preferência do consumidor é a missão da General Motors. O lançamento do Celta VHC Flexpower é uma demonstração inequívoca do compromisso que nós temos com a satisfação total do cliente. O melhor carro pequeno do mercado brasileiro agora traz a mais avançada tecnologia de motores flexíveis", destaca Ray G. Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

Quando foi lançado em setembro de 2000, o Celta quebrou vários paradigmas, foi o primeiro veículo a ser vendido pela Internet, foi o primeiro veículo a ter um completo pacote de acessórios para o cliente personalizar seu veiculo, novo sistema de produção com os sistemistas dentro da fábrica, com mais de 500 mil unidades produzidas, a General Motors inova mais uma vez a linha Celta com a motorização 1.0 VHC Flexpower, que une-se aos motores 1.0 VHC e 1.4 litro, ambos a gasolina.

"Com o lançamento do Celta 1.0 VHC Flexpower, a General Motors oferece aos brasileiros a mais ampla gama de veículos equipado com motores multicombustiveis. Inovar sempre, investindo em tecnologia e qualidade é o nosso compromisso", afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.

Novo motor Flexpower

A linha 2006 do Chevrolet Celta conta agora com uma nova motorização, o VHC Flexpower, equipada com o sistema eletrônico MultiFuelÒ , desenvolvido pela Delphi em parceria com a GM Powertrain.

A nova motorização é baseada na consagrada família I, com 1.0 litro, a potência máxima é de 70 cavalos com o uso exclusivo do álcool ou gasolina a 6.400 rpm. O torque é de 9,0 kgfm com o álcool e de 8,8 kgfm com gasolina. A taxa de compressão é de 12,6:1.

O funcionamento para o consumidor é simples. Basta abastecer com gasolina, álcool ou a combinação dos dois combustíveis, em qualquer proporção. O motor reconhece imediatamente a mistura e passa a oferecer o melhor desempenho.

Como funciona?

Após o abastecimento do veículo, a bóia do tanque identifica que o seu conteúdo foi alterado. Desta forma, o módulo central eletrônico (ECM - Engine Control Module) que está monitorando o sistema entra em modo de reconhecimento.

Durante a queima da nova mistura, um sinal do sensor de oxigênio (sonda lambda) é enviado para o ECM que determina através de algoritmos qual é a nova mistura de combustível existente no tanque. Com isso a quantidade e o tempo de injeção de combustível são acertados instantaneamente.

O software da unidade de controle otimiza também o avanço de ignição do motor para cada mistura de combustível através da leitura do sensor de detonação (knock sensor). O ECM monitora constantemente o sistema e processa o algoritmo de reconhecimento de combustível centenas de vezes a cada segundo.

Para trabalhar com o sistema multicombustível, o Celta 1.0 VHC Flexpower recebeu algumas alterações como: nova bomba de combustível (semelhante à utilizada nos veículos movidos a álcool hidratado), novo sensor de oxigênio (passando a ser aquecido), sistema de partida a frio, ECM com novo software/calibração para controle da mistura de combustível muito mais moderno e rápido, além de novos bicos injetores de última geração com maior vazão. Diversas partes que entram em contato com o combustível permanecem inalteradas, pois já excediam os padrões de qualidade da General Motors para trabalhar tanto com álcool e gasolina.

Desempenho e economia

O Chevrolet Celta VHC Flexpower 1.0 2006 apresenta números empolgantes, tanto de desempenho quanto de economia. Utilizando álcool a velocidade máxima é de 157 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 13s0. Já quando passamos para a gasolina a velocidade máxima fica em 156 km/h com a aceleração de 0 a 100 km/h em 13s5.

Se o desempenho é ligeiramente inferior com o uso da gasolina, nos números de consumo as posições se invertem. Utilizando apenas gasolina o Celta VHC Flexpower percorre 13,7 km/l na cidade, 18,0 km/l na estrada com uma média de 15,6 km/l. A autonomia chega a 828 km. Quando abastecemos com álcool o Celta percorre 9,8 km/l na cidade, 12,2 km/l na estrada, fazendo uma média de 10,9 km/l. A autonomia é de 561 km.

O maior benefício ao consumidor, economia

A maior vantagem dos veículos Flexpower é oferecer ao consumidor a liberdade de escolher o combustível.

A fórmula para calcular qual é o combustível mais vantajoso em termos de custo é simples:

Valor do álcool dividido pelo valor da gasolina, se o resultado for menor que 0,7, abasteça com álcool.

Atualmente a utilização do álcool proporciona menor custo em boa parte do Brasil.

Motores 1.0 VHC e 1.4, potência e torque

A linha 2006 do Chevrolet Celta além do novo motor 1.0 VHC Flexpower, conta com mais duas opções de motorização: 1.0 VHC e 1.4, ambos a gasolina, desenvolvidos pela GM Powertrain.

As motorizações são baseadas na consagrada família I. O motor 1.0 VHC a gasolina desenvolve 70 cv a 6.400 rpm e torque de 8,8 kgfm a 3.000 rpm, com taxa de compressão de 12,6:1. Já no motor 1.4 litro a potência máxima é de 85 cavalos a 5.800 rpm. O torque é de 11,8 kgfm a 3.000 rpm. A taxa de compressão é 9,8:1.

O Chevrolet Celta 1.0 2006 desenvolve velocidade máxima de 156 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 13s5. O modelo é muito econômico, percorrendo 13,7 km/l na cidade e 18,0 km/l na estrada, com uma média combinada de 15,6 km/l.

Já o Chevrolet Celta 1.4 2006 apresenta desempenho empolgante, sem comprometimento da economia. A velocidade máxima é de 161 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 12s3. No consumo, o Celta atinge 11,7 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, com uma média de 13,6 km/l. A autonomia chega a 731 km, segundo dados do CPCA (Campo de Provas da Cruz Alta).

Versões diferenciadas

A linha 2006 do Chevrolet Celta conta com três versões com estilos e conteúdos diferenciados.

A versão "Life" vem com diversos itens de série, entre eles: ajuste de altura dos cintos dianteiros, imobilizador, calotas integrais, retrovisores externos com controle manual interno, vidros verdes e barras de proteção contra impactos laterais nas portas.

O modelo intermediário da linha Celta é o "Spirit" que tem como diferencial externo pára-choques na cor do veículo, oferecendo também como itens de série limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, chapa de proteção do motor, ar quente, pára-brisa degradê e temporizador do limpador do pára-brisa.

No topo da linha temos o "Super" que oferece um acabamento interno diferenciado com tecidos exclusivos, apliques de tecido nos painéis das portas, detalhes do painel e maçanetas internas das portas na cor prata e o conta-giros.

As versões são idênticas para todas as motorizações. O ar condicionado está disponível em forma de configuração adicional em todas as versões.

Chevrolet Celta Off-Road, o aventureiro

Apresentado recentemente o Chevrolet Celta Off-Road inaugurou um novo modelo de negócios para a GM. O "kit" para transformação do carro em "Off-Road", que é vendido na Rede de Concessionárias Chevrolet, pode equipar qualquer versão do Celta.

O lançamento do Celta Off-Road atendeu à crescente demanda do mercado por veículos com aparência fora-de-estrada, mas sem o elevado custo das transformações mecânicas necessárias para ser efetivamente utilizado em trilhas. O Celta Off-Road é o carro do gênero com o preço mais barato do mercado e o primeiro com motorização 1.0 Flexpower.

O "kit" básico, que pode ser instalado em qualquer Celta desde o modelo 2000, duas ou quatro portas, com motorização 1.0 ou 1.4 litro, é composto de quebra-matos dianteiro e traseiro, estribos laterais, rack no teto e adesivos laterais, entre outros itens que identificam a versão. O preço público sugerido para o "kit" instalado é a partir de R$ 2.900,00.

O preço é mais acessível, pois a GMB não perdeu tempo em desenvolver recursos que o cliente não irá utilizar (suspensão mais alta, transmissão diferente) ou, se utilizar estes recursos no ambiente off-road, isso não irá determinar uma performance efetivamente off-road.

O Celta Off-Road atende a um público específico, que não o submete a condições extremas, mas que busca um estilo robusto e aventureiro.

O que a GM atende a esta necessidade particular, com produtos homologados pela fábrica, atendendo aos mais rigorosos critérios de engenharia, a fim que os Clientes Chevrolet tenham mais uma opção de personalização sem perder a garantia original do veículo, ao mesmo tempo em que pode contar com a confiabilidade da marca Chevrolet.

Nova forma de comercialização

Com a versão Off-Road do Chevrolet Celta, a General Motors inaugurou uma nova forma de comercialização, na qual uma "versão" pode ser instalada no veículo na própria concessionária, garantindo mais flexibilidade e possibilitando que mesmo o consumidor que já possua um Celta usado transforme o seu veículo.

Além do "kit" básico, a Chevrolet coloca à disposição do consumidor uma lista com mais de 30 itens de personalização para a linha Celta.

"A versão Off-Road é mais uma revolução que os acessórios Chevrolet estão fazendo, ou seja, a possibilidade de uma versão ser instalada na concessionária irá incrementar as vendas do modelo", destaca Luiz Carlos Lacreta " diretor de operações de Pós-Vendas da GMB.

Nos itens de segurança e conforto temos um sofisticado conjunto elétrico com levantador dos vidros, travas das portas e alarme que, entre outros recursos, efetua automaticamente o travamento/destravamento das portas, por meio do acionamento remoto do controle do alarme.

A parte estética não foi deixada de lado, pois a Chevrolet disponibiliza uma linha completa de itens de personalização como rodas, aerofólio, borrachão lateral, entre outros itens que podem deixar o Celta com o visual mais esportivo.

Entre os acessórios, destacamos a direção hidráulica disponível para todas as versões, oferecendo aos clientes muito mais comodidade e conforto.

Os itens de personalização estão disponíveis nos 535 pontos de venda Chevrolet em todo o Brasil

Design externo: praticidade e esportividade

O desenho do Celta está em perfeita sintonia com o que há de mais moderno em design e foi feito totalmente no Brasil. Tanto a versão 2 portas, quanto a 4 portas apresentam um desenho que une praticidade e robustez com esportividade. O modelo foi desenvolvido pelo Centro de Design da General Motors do Brasil.

As opções de cores são: azul Quiron, preto Liszt, branco Mahler e vermelho Lyra (lisas), além da metálica prata Polaris.

Gravataí, a terra do Celta

O Celta é produzido no moderno Complexo Automotivo Industrial de Gravataí (RS), que utiliza os mais atualizados sistemas de montagem de veículos e controles da qualidade, tais como sistema totalmente automático de estampagem de painéis e proteção especial anticorrosão, sistema automático de fechamento de carrocerias e checagem dimensional a laser de 100% das unidades produzidas.

"A fábrica de Gravataí foi pioneira no mundo na introdução do conceito de sistemistas integrados. Atuando ao lado da fábrica da GM temos 16 sistemas e um fora, que fornecem conjuntos e subconjuntos para a produção dos veículos, o que possibilitou atingirmos mais de 500 mil unidades em tão pouco tempo", ressalta Roberto Tinoco, diretor da Fábrica de Gravataí.

Internet: um caso de sucesso

A General Motors do Brasil é reconhecida por ser pioneira e líder em comércio eletrônico. Possui, atualmente, o mais moderno sistema de vendas de veículos pela Internet do mundo, com um significativo avanço tecnológico em relação ao sistema inaugurado em setembro de 2000, quando o Chevrolet Celta chegou ao mercado brasileiro.

Com base neste novo conceito, a General Motors recebeu vários prêmios nacionais e internacionais, incluindo também o "CIO Award", concedido pelo principal executivo de TI da corporação aos profissionais da área, envolvidos na solução e desenvolvimento.

Pelo site www.chevrolet.com.br, os clientes podem selecionar, de qualquer lugar, o modelo, a cor e as opções em veículos, configurá-los, além de escolher e aprovar a melhor opção de pagamento ou financiamento para aquisição do Celta ou dos demais modelos disponíveis. Também é possível localizar a concessionária e obter a data prevista da entrega do veículo.

  Autor:   Redação


  Mais notícias da seção LANÇAMENTO no caderno Notícias - Geral
27/10/2005 - LANÇAMENTO - TOYOTA MERCOSUL APRESENTA O SEGUNDO VEÍCULO DO PROJETO IMV: A NOVA HILUX SW4
Como marco do projeto IMV (Innovative International Multi-purpose Vehicle), a Toyota Mercosul lança na Argentina e no Brasil a Nova Hilux SW4......
25/10/2005 - LANÇAMENTO - NOVO FORD MONDEO 2006: MODERNO, LUXUOSO E COMPLETO
A Ford inicia este mês as vendas do Novo Mondeo 2006, que chega com estilo renovado e ainda mais equipado, investindo na beleza e sofisticação......
25/10/2005 - LANÇAMENTO - MERIVA SS 2006, O PRIMEIRO MONOVOLUME ESPORTIVO DO BRASIL
O Chevrolet Meriva inova mais uma vez apresentando a versão esportiva SS, o primeiro monovolume esportivo do mercado nacional... ...
25/10/2005 - LANÇAMENTO - FORD MOSTRA NOVIDADES NAS LINHAS CARGO, SÉRIE F E RANGER NA FENATRAN 2005
A Ford apresenta na Fenatran 2005 nove caminhões Cargo com motor eletrônico, os modelos F com o novo motor Euromec III e a Nova Ranger com preparação para instalação de kit de gás natural......
25/10/2005 - LANÇAMENTO - CHEVROLET ASTRA SS 2006: O RETORNO DO ESPORTIVO
Está chegando na rede de concessionárias Chevrolet o Astra SS Flexpower 2006, com acabamento e conteúdos exclusivos......
11/10/2005 - LANÇAMENTO - FORD APRESENTA O EXPLORER SPORT TRAC 2007
A Ford apresentou a Explorer Sport Trac 2007, nova versão do utilitário que será lançada em meados de 2006 nos Estados Unidos......
08/10/2005 - LANÇAMENTO - VW MOSTRA PELA PRIMEIRA VEZ O NOVO POLO GTI DURANTE O SALÃO DE TÓQUIO
A Volkswagen AG irá apresentar o mais novo lançamento da empresa, o Polo GTI, durante o Salão Internacional do Automóvel de Tóquio......
22/09/2005 - LANÇAMENTO - FORD INVESTE NA PERSONALIZAÇÃO E LANÇA O NOVO FIESTA ST COM VISUAL ESPORTIVO
Depois do lançamento do Fiesta com apelo fora-de-estrada, a Ford apresenta este mês o modelo ST, com visual esportivo......
22/09/2005 - LANÇAMENTO - RENOVAÇÃO COMPLETA: CHEGAM AO MERCADO A GERAÇÃO 4 DE PARATI E SAVEIRO
A Volkswagen do Brasil começa a vender, a partir da segunda quinzena deste mês, as novas Parati Geração 4 e Saveiro Geração 4......
22/09/2005 - LANÇAMENTO - CHEVROLET APRESENTA SEU NOVO MOTOR 1.8 FLEXPOWER, MAIS POTENTE E ECONÔMICO
GM Powertrain lança a terceira geração do propulsor 1.8 Flexpower com significativa evolução em performance e menor custo por quilômetro rodado......
15/09/2005 - LANÇAMENTO - VOLKSWAGEN LANÇA O CUPÊ-CABRIOLET EOS
Estréia mundial no Salão de Frankfurt (IAA): 18 meses após a apresentação do estudo do Concept C no Salão do Automóvel de Genebra......
12/09/2005 - LANÇAMENTO - AUDI APRESENTA NOVO Q7 EM FRANKFURT, O PRIMEIRO SPORT UTILITY DA MARCA ALEMÃ
O Q7, primeiro SUV da Audi, foi apresentado para a imprensa no Salão de Frankfurt, na Alemanha, e deverá chegar ao Brasil no segundo semestre de 2006......
25/08/2005 - LANÇAMENTO - VW APRESENTA O NOVO PASSAT EM TRAJE DE GALA
Menos de quatro meses após sua estréia no mercado europeu, o novo Passat já estréia no mercado brasileiro na versão Comfortline......
23/08/2005 - LANÇAMENTO - CHEGA O MERCADO A 4ª GERAÇÃO DO CARRO MAIS VENDIDO DE TODOS OS TEMPOS NO BRASIL
Líder de vendas no Brasil há 19 anos consecutivos, Volkswagen Gol Geração 4 fica mais moderno e atraente mantendo a qualidade das gerações anteriores......
23/08/2005 - LANÇAMENTO - GM LANÇA 3ª GERAÇÃO DA S10, A PICAPE MAIS VENDIDA DO BRASIL
A linha 2006 da Chevrolet S10, a picape mais vendida do mercado brasileiro desde seu lançamento em 1995......
25/07/2005 - LANÇAMENTO - SCANIA LANÇA CAMINHÃO COM MOTOR DE 380 CAVALOS
Com motor eletrônico de 11 l e 380 cv, já em conformidade com o Conama 5, o Scania R 380 EVolução chega este mês ao mercado nacional......
13/07/2005 - LANÇAMENTO - FORD APRESENTA O NOVO FIESTA TRAIL, VERSÃO PERSONALIZADA DE AVENTURA
A Ford traz neste mês mais uma novidade: o Novo Fiesta Trail, com um kit de acessórios originais que dá um visual personalizado e de aventura ao modelo......
11/07/2005 - LANÇAMENTO - FORD LANÇA TRÊS NOVOS CAMINHÕES CARGO: OS TRAÇADOS C-2831 E C-5031 E O C-4331S MAXTON
A Ford amplia a linha de caminhões Cargo com o lançamento de três novos modelos......
17/06/2005 - LANÇAMENTO - MERCEDES APRESENTA O VEÍCULO CONCEITO BIONIC CAR, COM FORMAS INSPIRADAS EM UM PEIXE
Além da construção diferenciada, modelo tem como atrativos os baixos valores de consumo de combustível e de emissão de poluentes......
11/06/2005 - LANÇAMENTO - NOVA MERCEDES-BENZ E 350 CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO
Mais desempenho, maior torque, menor consumo de combustível......
08/06/2005 - LANÇAMENTO - ASTRA 2006: A LINHA MAIS FLEXÍVEL DO BRASIL
Está chegando nas concessionárias Chevrolet a linha 2006 do Astra, com novas cores, configurações e com o padrão de qualidade que se tornou referência no mercado......
07/06/2005 - LANÇAMENTO - POTÊNCIA DE UM ESPORTIVO, REQUINTE DE UM CARRO DE LUXO
Novo modelo desenvolve 147 cv com câmbio manual e 140 cv no automático......
07/06/2005 - LANÇAMENTO - CHEVROLET ZAFIRA 2.0 FLEXPOWER 2006: A LÍDER RENOVADA
A General Motors do Brasil apresenta este mês aos consumidores a linha 2006 da consagrada Chevrolet Zafira com novas cores e ainda mais conforto......
07/06/2005 - LANÇAMENTO - POTÊNCIA, ECONOMIA, CONFORTO E TOTAL VERSATILIDADE
Motor RoCam Flex bicombustível passa a equipar o veículo de maior sucesso do País......
19/05/2005 - LANÇAMENTO - CHRYSLER APRESENTA PT CRUISER LIMITED 2005 COM MOTOR MAIS POTENTE
Motor de 2.4 litros proporciona 143 cv de potência e 14% a mais de torque......
19/05/2005 - LANÇAMENTO - NOVO JEEP CHEROKEE SPORT CHEGA O BRASIL
Exterior renovado e interior refinado em toda a linha......
10/05/2005 - LANÇAMENTO - CELTA OFF-ROAD, UM DOS CARROS MAIS POPULARES DA GM AGORA ADERE AO ESTILO AVENTUREIRO
O Chevrolet Celta que desde o seu lançamento quebrou vários paradigmas, inaugura agora um novo modelo de negócios para a GM......
26/04/2005 - LANÇAMENTO - CEVROLET VECTRA COLLECTION 2005, UM CARRO QUE JÁ NASCE CLÁSSICO
A segunda geração do modelo que coleciona diversos prêmios no Brasil encerra seu ciclo em uma série especial......
20/04/2005 - LANÇAMENTO - NOVA SAVEIRO EXTRA PROTEGIDA É O PRIMEIRO CARRO NACIONAL A VIR DE FÁBRICA COM O NÚMERO DO CHASSI MARCADO EM SUAS PEÇAS
A Volkswagen já está distribuindo para a rede de concessionárias autorizadas a Saveiro com o selo Extra Protegido......
16/04/2005 - LANÇAMENTO - FORD LANÇA NA ARGENTINA O "FIESTAMAX", O MODELO SEDÃ PRODUZIDO EM CAMAÇARI
A Ford lançou esta semana o Novo Fiesta Sedan na Argentina, rebatizado naquele país com o nome de FiestaMax......



Capa |  Automobilismo  |  Carros Conceitos  |  Clássicos  |  Dicas  |  Editorial  |  Eventos 2004  |  Gente & Fatos  |  Manchetes  |  Notícias - Geral  |  Notícias - Rápidas  |  Notícias - Tempo Real  |  Tecnologia  |  Tuning
Busca em

  
1424 Notícias


Automobilismo
 

RALLYE

 

EM PROVA AGITADA, TÍTULO DO MITSUBISHI MOTORSPORTS SE SERÁ DECIDIDO EM ATIBAIA

 

STOCK CAR

 

LUCIANO BURTI VENCE A CORRIDA DA TC2000 EM BUENOS AIRES

 

STOCK CAR

 

LOSACCO GANHA STOCK CAR EM BUENOS AIRES E EMBOLA CAMPEONATO


Eventos 2004
 

GERAL

 

SCANIA CRIA CONCURSO QUE VAI REVELAR O MELHOR MOTORISTA DE CAMINHÃO DO BRASIL

 

GERAL

 

SALÃO AUTOMÓVEL DE XANGAI: NOVIDADES FORD EM DESTAQUE NA CHINA

 

GERAL

 

GM PARTICIPA DA REATECH 2005


Dicas
 

DICAS

 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA: TRANQÜILIDADE NO PERÍODO DE FÉRIAS

 

DICAS

 

PNEUS: PEÇAS ESSENCIAIS PARA O BOM FUNCIONAMENTO DOS VEÍCULOS

 

DICAS

 

MONROE ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA DOS AMORTECEDORES


Notícias - Tempo Real
 

TEMPO REAL

 

DIRETORIA DA GM MOSTRA NOVO VECTRA AO GOVERNADOR DE SP

 

TEMPO REAL

 

FORD RANGER VENCE O PRÊMIO TOP CAR TV DE MELHOR OFF ROAD 4X4

 

TEMPO REAL

 

S10 RETOMA O PRIMEIRO LUGAR EM SETEMBRO


Tecnologia
 

TECNOLOGIA

 

TECNOLOGIA MAGNETI MARELLI EQUIPA OS CAMPEÕES DA F1, MOTO GP E WRC

 

TECNOLOGIA

 

TOYOTA POSSUI UMA DAS MAIS AVANÇADAS TECNOLOGIAS EM VEÍCULOS HÍBRIDOS


Notícias - Rápidas
 

RÁPIDAS

 

GM DÁ INÍCIO A INÉDITO PROGRAMA DE "TEST-DRIVE" DE LONGA DURAÇÃO

 

RÁPIDAS

 

GM REALIZA QUARTO "FEIRÃO NA FÁBRICA" DO ANO


Carros Conceitos
 

CONCEITO

 

VW CONCEPT R: O FUTURO É LINDO

 

CONCEITO

 

FORD SHELBY GR-1 - HERDEIRO DO GT


Tuning
 

TUNING

 

SHOPPING TAMBORÉ TRANSFORMA O DIA DOS PAIS COM UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL QUE INCLUI CARROS TUNING E DUB STILE

 

TUNING

 

CORSA TUNING É ELEITO O MELHOR CARRO DO 1º SALÃO TUNING


Gente & Fatos
 

GENTE

 

MICHEL DE LAMBERT SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA SCANIA NA AMÉRICA LATINA

 

GENTE

 

FORD BRASIL TERÁ NOVO PRESIDENTE


Manchetes
 

LANÇAMENTO

 

NOVO FORD F-350 CABINE DUPLA, O CAMINHÃO COM VERSATILIDADE DE AUTOMÓVEL

 

LANÇAMENTO

 

350Z ROADSTER EM PARIS