| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

AGÊNCIA MSV PRESS
Desde: 23/10/2003      Publicadas: 1424      Atualização: 01/11/2005

Capa |  Automobilismo  |  Carros Conceitos  |  Clássicos  |  Dicas  |  Editorial  |  Eventos 2004  |  Gente & Fatos  |  Manchetes  |  Notícias - Geral  |  Notícias - Rápidas  |  Notícias - Tempo Real  |  Tecnologia  |  Tuning


 Notícias - Geral

  12/09/2005
  0 comentário(s)


AUDI APRESENTA NOVO Q7 EM FRANKFURT, O PRIMEIRO SPORT UTILITY DA MARCA ALEMÃ

O Q7, primeiro SUV da Audi, foi apresentado para a imprensa no Salão de Frankfurt, na Alemanha, e deverá chegar ao Brasil no segundo semestre de 2006...

AUDI APRESENTA NOVO Q7 EM FRANKFURT, O PRIMEIRO SPORT UTILITY DA MARCA ALEMÃ


O Audi Q7 inicia uma nova era no desenvolvimento de utilitários esportivos. Ele combina engenhosamente esportividade com versatilidade, sofisticada tecnologia com o luxo da categoria premium. No asfalto, o primeiro sport utility da marca alemã ganha destaque com performance e dirigibilidade de carro esportivo. Nas pistas off-road, o Q7 redefine a sua categoria: o veículo encara qualquer terreno em todas as condições.

Externamente, representa uma nova tendência de design. O dinamismo característico da marca está presente na ampla curva da linha do teto e na robusta superfície do corpo do carro em relação à área de janelas. São elementos que garantem um visual moderno, forte e elegante ao mesmo tempo. E a opção de pintura de duas cores contrastantes acentua de modo impressionante a modernidade. Onze cores estão disponíveis, três delas reservadas exclusivamente para o Q7.

A grade do radiador com desenho trapezoidal e o conjunto óptico identificam o modelo como integrante da última geração de veículos Audi. O desenho em V do compartimento do motor garante aspecto dinâmico e indica com clareza a força da motorização. Típico de veículos com genes de fora-de-estrada são a alta distância do solo " 200 milímetros com a suspensão para terrenos irregulares.

Internamente, linhas modernas e ergonomia perfeita combinam-se com o material de excelente qualidade. Cada assento transmite a sensação de espaço exclusivo e amplo. Além do alumínio e do plástico de alta qualidade, há três tipos de madeira disponíveis para o revestimento do painel e adornos nas portas. Os componentes dos controles são claramente inspirados nos do interior do A6, conferindo ao sport-utility qualidades de veículo de alto luxo. A integração entre o cockpit do motorista e o MMI (Multimídia Interface) oferece possibilidade de acesso a várias informações e controles, todos bem ao alcance das mãos. Numerosos compartimentos e seis porta-copos dão comodidade para cada passageiro. Os bolsos de portas acomodam até garrafas de 1,5 litro.

Com 5,086 mm de comprimento e 3,002 mm de distância entre os eixos (1,983 mm de largura e 1,737 mm de altura), o Q7 garante conforto insuperável para os ocupantes, em sua categoria. Para completar, são 28 opções de configuração de bancos e carga possíveis. Até sete ocupantes podem ser acomodados em três fileiras de assentos. Os bancos da segunda fila são individualmente ajustáveis para frente e para trás, em até 100 milímetros, marca insuperável na categoria.

As fileiras de bancos traseiros podem ser abaixadas e dobradas, garantindo área de carga de 2.035 litros, sem necessidade de remover os bancos. Se utilizado com cinco assentos, carrega 775 litros de carga, a maior capacidade de sua categoria. E mesmo com as três filas de assentos em uso, a capacidade de carga é de 330 litros.

Segurança é ponto alto no Q7. O coeficiente aerodinâmico de 0,34, o melhor nessa classe de veículos, dá a ele ótima dirigibilidade. Zonas de deformação e absorção de energia de impacto foram projetadas para garantir uma célula de sobrevivência maior e mais segura em caso de colisão. No caso de impacto frontal, sensores localizados atrás da grade e em outros pontos detectam a batida em poucos milésimos de segundos e acionam todo o sistema de proteção.

Os cintos têm limitador de força, o que permite que os ocupantes afundem nos air bags já inflados. O sistema de bolsa de ar frontal é inflado em dois estágios, aumentando o potencial de proteção. O Q7 é equipado com air bags laterais de série e, para proteger a cabeça, cortinas infláveis nas janelas, em toda extensão do veículo. Os dois sistemas são acionados por sensores de impacto nas portas e na coluna C. A proteção aos ocupantes é ótima também contra impactos na traseira.

De onde vem a força

O SUV (sport utility vehicle) alemão será lançado com duas opções de motores: o novo 4.2 litros V8 a gasolina, que desenvolve 350 hp de potência e tem torque máximo de 440 Nm, e o motor de última geração a diesel de 3.0 litros, seis cilindros, que combina alta performance (233 hp de potência) e o substancial torque de 500 Nm. Nas duas versões, a transmissão é tiptronic de seis velocidades.

O motor V8 é parente próximo do que equipa a ágil station wagon RS4. É notável o ângulo de 90 graus dos cilindros e a distância de 90 milímetros entre eles. Como no motor da RS4, o V8 do Q7 tem o sistema de injeção FSI, que garantiu cinco vitórias do Audi R8 na corrida 24 Horas de Le Mans e agora está sendo introduzido no modelo oito cilindros.

Mais força e dinamismo do que as outras configurações é uma característica do motor FSI. Além disso, ainda consome menos combustível do que os outros. A potência máxima (350 hp a 6 800 rpm) e o torque máximo (440 Nm a 3 500 rpm) resultam em performance excelente, mesmo em situações de competição. O novo Audi Q7 4.2 Quattro faz de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e tem velocidade máxima de 248 km/h. E percorre 100 km com 13,8 litros de gasolina premium, o que dá a média de 7,24 km/litro.

O motor a diesel 3.0 TDI de seis cilindros e 233 hp de potência disponibiliza o torque máximo (500Nm) já a 1 400 rpm, o que dá extrema força ao modelo em qualquer velocidade. Com esse motor, o Q7 faz de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e alcança a velocidade máxima de 216 km/hora. Consome 10,4 litros de diesel em 100 km: média de 9,61 km/litro.

Nova geração quattro

O Audi Q7 vem equipado com a tração permanente quattro, que garante força às quatro rodas e dá máxima aderência e estabilidade lateral, pré-requisitos para uma direção dinâmica e segura. A tração quattro tem uma história de sucesso de 25 anos na montadora, equipa mais de dois milhões veículos Audi e conquistou muitas vitórias nas competições de pista e ralis. Como na station wagon RS4, o Q7 ganhou a última geração dessa tecnologia, com uma divisão de torque de 40:60 (frente/traseira). Os benefícios são o melhor balanceamento na distribuição do peso e, portanto, agilidade e precisão para dirigir.

O chassi compreende numerosos componentes de alumínio, como a suspensão independente. Ela e os amortecedores foram desenhados para oferecer esportividade e muito conforto, mesmo em situações off-road. Todos os modelos Q7 saem de fábrica com o sistema Servotronic de direção. Nas manobras para estacionar em espaço reduzido, a direção fica mais leve. Já em altas velocidades, oferece ainda mais precisão. A posição inclinada do conjunto suspensão/amortecedor cria mais espaço na traseira.

Ele é equipado com rodas de alumínio de 18 polegadas, pneus 235/60 (na versão oito cilindros: 255/55). Como alternativa, outros aros podem ser encomendados (18, 19 ou 20 polegadas).

Suspensão adaptável a ar

A última geração da suspensão adaptável a ar é uma opção no sport utility Audi. E a mais importante característica de um automóvel fora-de-estrada é o ajuste de distância do solo " variável do mínimo de 165 mm ao máximo de 240 mm, no modo elevado ", o que significa que pode vencer os terrenos mais desafiadores.

Para uma direção normal, três diferentes modos (dinâmico, automático ou conforto) podem ser selecionados por meio da central MMI (Multimidia Interface) no painel de controle: as opções podem priorizar desde a esportividade até o conforto. Em paralelo, o ajuste pode ser rebaixado em até 35 mm (modo dinâmico em alta velocidade), otimizando o arrasto e a aderência lateral ao mesmo tempo.

O motorista também pode ativar dois modos adicionais no off-road: com 25 mm a mais que o nível normal, o Audi Q7 pode desenvolver velocidades de até 100 km/h no fora-de-estrada. No modo elevado, com 60 mm extra (total de 240 mm), mesmo os obstáculos mais difíceis podem ser superados. Outra nova característica do modelo é a possibilidade de diminuir a distância do solo, na suspensão traseira, com apenas um toque, para transportar objetos pesados na área de bagagem, sem muito esforço.

Nova geração ESP

O Audi Q7 é equipado com a última geração do sistema ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade). Ele inclui o sistema de freios ABS com antitravamento e também o EBD, programa eletrônico que distribui a força de frenagem, além de um sistema hidráulico que aumenta automaticamente a força de frenagem em situações de emergência.

Outro recurso é a função que mantém a velocidade constante e lenta, útil em percursos fora da estrada, no caso de descidas íngremes demais; assim o motorista pode concentrar-se mais em dirigir. O programa RSP, anti-capotamento, intervém em manobras extremas que podem causar o tombamento e faz as correções necessárias nas frenagens. No caso de reboque de trailers de até 3 500 quilos, o Q7 tem ainda uma função de segurança que proporciona mais estabilidade ao trailer.

Equipamentos de alta tecnologia

O Audi Q7 não surpreende apenas pelo motor e por elementos de dirigibilidade de última geração. Ele traz modernos componentes eletrônicos que dão ao motorista importantes informações e mais segurança. Vem equipado com piloto automático ligado a sistema de radar com controle de distância e velocidade de 0 a 200 km/h.

Os sensores detectam se mudaram distância e velocidade em relação ao veículo da frente e controlam o acelerador e o freio de acordo com o programa. Por isso, o equipamento pode frear e até parar o Q7, se o carro da frente também freia ou pára. Os benefícios são evidentes, principalmente no trânsito congestionado.

O sistema de alerta de colisão está sendo introduzido pela primeira vez no Q7 e tem alcance de até 180 metros. Se existir o risco de colisão com o veículo da frente, o sistema avisa o condutor em duas fases: primeiro, um aviso sonoro e um sinal de luz no painel de instrumentos; se o motorista não reagir, o sistema provoca um solavanco, produzido por uma rápida pressão no sistema de freios. Assim chama a atenção do condutor para algo que está acontecendo na pista à frente.

Outros sensores também monitoram as áreas próximas e a traseira do veículo, para avisar o motorista de alguma aproximação. O condutor é avisado por um sinal de luz no espelho externo, seguido de um aviso sonoro. Os sensores têm alcance de 50 metros na traseira do veículo e também são desenhados para avisar de pontos cegos próximos do carro, facilitando as manobras de troca de faixa. O sistema pode ser ligado e desligado com um toque e não intervém no controle ou dirigibilidade do carro.

Um computador de bordo, o sistema MMI (Multimidia interface), põe ao alcance do motorista várias funções, entre elas o controle do ar-condicionado e as luzes internas. Outro destaque é o conjunto óptico opcional de faróis que acompanham o traçado da curva à frente por seguirem o movimento das rodas dianteiras. O sistema já usado no A8 e no A6 propicia a visualização de obstáculos que ficam perigosamente escondidos do motorista de um carro com faróis comuns. Faróis de xênon plus são opcionais.

O motorista pode contar também com o Parking System para auxílio na manobra de estacionamento e alerta de aproximação de obstáculos. O alerta é feito por um sinal sonoro. Na opção pelo Parking System Advanced, uma câmera traseira captura as imagens, que são exibidas no painel MMI. A novidade está sendo lançada no Q7.

O acesso ao veículo pode ser feito com a chave no bolso: basta o motorista se aproximar portando a "advanced key", e a porta se abre automaticamente. Teto-solar é equipamento opcional. Há também um sistema de ar-condicionado independente para motorista e passageiro da frente. E a opção de quatro diferentes zonas de climatização, com diferenças também na temperatura do ar-condicionado para os passageiros de trás.

O primeiro sport utility da Audi está sendo apresentado neste mês de setembro no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, e chega ao mercado alemão e europeu no início de 2006. No Brasil deverá ser vendido a partir do segundo semestre do ano que vem.

  Autor:   Redação


  Mais notícias da seção LANÇAMENTO no caderno Notícias - Geral
27/10/2005 - LANÇAMENTO - TOYOTA MERCOSUL APRESENTA O SEGUNDO VEÍCULO DO PROJETO IMV: A NOVA HILUX SW4
Como marco do projeto IMV (Innovative International Multi-purpose Vehicle), a Toyota Mercosul lança na Argentina e no Brasil a Nova Hilux SW4......
25/10/2005 - LANÇAMENTO - NOVO FORD MONDEO 2006: MODERNO, LUXUOSO E COMPLETO
A Ford inicia este mês as vendas do Novo Mondeo 2006, que chega com estilo renovado e ainda mais equipado, investindo na beleza e sofisticação......
25/10/2005 - LANÇAMENTO - MERIVA SS 2006, O PRIMEIRO MONOVOLUME ESPORTIVO DO BRASIL
O Chevrolet Meriva inova mais uma vez apresentando a versão esportiva SS, o primeiro monovolume esportivo do mercado nacional... ...
25/10/2005 - LANÇAMENTO - FORD MOSTRA NOVIDADES NAS LINHAS CARGO, SÉRIE F E RANGER NA FENATRAN 2005
A Ford apresenta na Fenatran 2005 nove caminhões Cargo com motor eletrônico, os modelos F com o novo motor Euromec III e a Nova Ranger com preparação para instalação de kit de gás natural......
25/10/2005 - LANÇAMENTO - CHEVROLET ASTRA SS 2006: O RETORNO DO ESPORTIVO
Está chegando na rede de concessionárias Chevrolet o Astra SS Flexpower 2006, com acabamento e conteúdos exclusivos......
11/10/2005 - LANÇAMENTO - FORD APRESENTA O EXPLORER SPORT TRAC 2007
A Ford apresentou a Explorer Sport Trac 2007, nova versão do utilitário que será lançada em meados de 2006 nos Estados Unidos......
08/10/2005 - LANÇAMENTO - VW MOSTRA PELA PRIMEIRA VEZ O NOVO POLO GTI DURANTE O SALÃO DE TÓQUIO
A Volkswagen AG irá apresentar o mais novo lançamento da empresa, o Polo GTI, durante o Salão Internacional do Automóvel de Tóquio......
22/09/2005 - LANÇAMENTO - FORD INVESTE NA PERSONALIZAÇÃO E LANÇA O NOVO FIESTA ST COM VISUAL ESPORTIVO
Depois do lançamento do Fiesta com apelo fora-de-estrada, a Ford apresenta este mês o modelo ST, com visual esportivo......
22/09/2005 - LANÇAMENTO - RENOVAÇÃO COMPLETA: CHEGAM AO MERCADO A GERAÇÃO 4 DE PARATI E SAVEIRO
A Volkswagen do Brasil começa a vender, a partir da segunda quinzena deste mês, as novas Parati Geração 4 e Saveiro Geração 4......
22/09/2005 - LANÇAMENTO - CHEVROLET APRESENTA SEU NOVO MOTOR 1.8 FLEXPOWER, MAIS POTENTE E ECONÔMICO
GM Powertrain lança a terceira geração do propulsor 1.8 Flexpower com significativa evolução em performance e menor custo por quilômetro rodado......
15/09/2005 - LANÇAMENTO - VOLKSWAGEN LANÇA O CUPÊ-CABRIOLET EOS
Estréia mundial no Salão de Frankfurt (IAA): 18 meses após a apresentação do estudo do Concept C no Salão do Automóvel de Genebra......
25/08/2005 - LANÇAMENTO - VW APRESENTA O NOVO PASSAT EM TRAJE DE GALA
Menos de quatro meses após sua estréia no mercado europeu, o novo Passat já estréia no mercado brasileiro na versão Comfortline......
23/08/2005 - LANÇAMENTO - CHEGA O MERCADO A 4ª GERAÇÃO DO CARRO MAIS VENDIDO DE TODOS OS TEMPOS NO BRASIL
Líder de vendas no Brasil há 19 anos consecutivos, Volkswagen Gol Geração 4 fica mais moderno e atraente mantendo a qualidade das gerações anteriores......
23/08/2005 - LANÇAMENTO - GM LANÇA 3ª GERAÇÃO DA S10, A PICAPE MAIS VENDIDA DO BRASIL
A linha 2006 da Chevrolet S10, a picape mais vendida do mercado brasileiro desde seu lançamento em 1995......
25/07/2005 - LANÇAMENTO - SCANIA LANÇA CAMINHÃO COM MOTOR DE 380 CAVALOS
Com motor eletrônico de 11 l e 380 cv, já em conformidade com o Conama 5, o Scania R 380 EVolução chega este mês ao mercado nacional......
13/07/2005 - LANÇAMENTO - FORD APRESENTA O NOVO FIESTA TRAIL, VERSÃO PERSONALIZADA DE AVENTURA
A Ford traz neste mês mais uma novidade: o Novo Fiesta Trail, com um kit de acessórios originais que dá um visual personalizado e de aventura ao modelo......
11/07/2005 - LANÇAMENTO - FORD LANÇA TRÊS NOVOS CAMINHÕES CARGO: OS TRAÇADOS C-2831 E C-5031 E O C-4331S MAXTON
A Ford amplia a linha de caminhões Cargo com o lançamento de três novos modelos......
30/06/2005 - LANÇAMENTO - CELTA VHC FLEXPOWER 2006 É O PRIMEIRO 1.0 FLEXÍVEL DA CHEVROLET
A linha 2006 do Chevrolet Celta, chega à rede Chevrolet com uma grande novidade: a nova motorização 1.0 litro VHC Flexpower......
17/06/2005 - LANÇAMENTO - MERCEDES APRESENTA O VEÍCULO CONCEITO BIONIC CAR, COM FORMAS INSPIRADAS EM UM PEIXE
Além da construção diferenciada, modelo tem como atrativos os baixos valores de consumo de combustível e de emissão de poluentes......
11/06/2005 - LANÇAMENTO - NOVA MERCEDES-BENZ E 350 CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO
Mais desempenho, maior torque, menor consumo de combustível......
08/06/2005 - LANÇAMENTO - ASTRA 2006: A LINHA MAIS FLEXÍVEL DO BRASIL
Está chegando nas concessionárias Chevrolet a linha 2006 do Astra, com novas cores, configurações e com o padrão de qualidade que se tornou referência no mercado......
07/06/2005 - LANÇAMENTO - POTÊNCIA DE UM ESPORTIVO, REQUINTE DE UM CARRO DE LUXO
Novo modelo desenvolve 147 cv com câmbio manual e 140 cv no automático......
07/06/2005 - LANÇAMENTO - CHEVROLET ZAFIRA 2.0 FLEXPOWER 2006: A LÍDER RENOVADA
A General Motors do Brasil apresenta este mês aos consumidores a linha 2006 da consagrada Chevrolet Zafira com novas cores e ainda mais conforto......
07/06/2005 - LANÇAMENTO - POTÊNCIA, ECONOMIA, CONFORTO E TOTAL VERSATILIDADE
Motor RoCam Flex bicombustível passa a equipar o veículo de maior sucesso do País......
19/05/2005 - LANÇAMENTO - CHRYSLER APRESENTA PT CRUISER LIMITED 2005 COM MOTOR MAIS POTENTE
Motor de 2.4 litros proporciona 143 cv de potência e 14% a mais de torque......
19/05/2005 - LANÇAMENTO - NOVO JEEP CHEROKEE SPORT CHEGA O BRASIL
Exterior renovado e interior refinado em toda a linha......
10/05/2005 - LANÇAMENTO - CELTA OFF-ROAD, UM DOS CARROS MAIS POPULARES DA GM AGORA ADERE AO ESTILO AVENTUREIRO
O Chevrolet Celta que desde o seu lançamento quebrou vários paradigmas, inaugura agora um novo modelo de negócios para a GM......
26/04/2005 - LANÇAMENTO - CEVROLET VECTRA COLLECTION 2005, UM CARRO QUE JÁ NASCE CLÁSSICO
A segunda geração do modelo que coleciona diversos prêmios no Brasil encerra seu ciclo em uma série especial......
20/04/2005 - LANÇAMENTO - NOVA SAVEIRO EXTRA PROTEGIDA É O PRIMEIRO CARRO NACIONAL A VIR DE FÁBRICA COM O NÚMERO DO CHASSI MARCADO EM SUAS PEÇAS
A Volkswagen já está distribuindo para a rede de concessionárias autorizadas a Saveiro com o selo Extra Protegido......
16/04/2005 - LANÇAMENTO - FORD LANÇA NA ARGENTINA O "FIESTAMAX", O MODELO SEDÃ PRODUZIDO EM CAMAÇARI
A Ford lançou esta semana o Novo Fiesta Sedan na Argentina, rebatizado naquele país com o nome de FiestaMax......



Capa |  Automobilismo  |  Carros Conceitos  |  Clássicos  |  Dicas  |  Editorial  |  Eventos 2004  |  Gente & Fatos  |  Manchetes  |  Notícias - Geral  |  Notícias - Rápidas  |  Notícias - Tempo Real  |  Tecnologia  |  Tuning
Busca em

  
1424 Notícias


Automobilismo
 

RALLYE

 

EM PROVA AGITADA, TÍTULO DO MITSUBISHI MOTORSPORTS SE SERÁ DECIDIDO EM ATIBAIA

 

STOCK CAR

 

LUCIANO BURTI VENCE A CORRIDA DA TC2000 EM BUENOS AIRES

 

STOCK CAR

 

LOSACCO GANHA STOCK CAR EM BUENOS AIRES E EMBOLA CAMPEONATO


Eventos 2004
 

GERAL

 

SCANIA CRIA CONCURSO QUE VAI REVELAR O MELHOR MOTORISTA DE CAMINHÃO DO BRASIL

 

GERAL

 

SALÃO AUTOMÓVEL DE XANGAI: NOVIDADES FORD EM DESTAQUE NA CHINA

 

GERAL

 

GM PARTICIPA DA REATECH 2005


Dicas
 

DICAS

 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA: TRANQÜILIDADE NO PERÍODO DE FÉRIAS

 

DICAS

 

PNEUS: PEÇAS ESSENCIAIS PARA O BOM FUNCIONAMENTO DOS VEÍCULOS

 

DICAS

 

MONROE ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA DOS AMORTECEDORES


Notícias - Tempo Real
 

TEMPO REAL

 

DIRETORIA DA GM MOSTRA NOVO VECTRA AO GOVERNADOR DE SP

 

TEMPO REAL

 

FORD RANGER VENCE O PRÊMIO TOP CAR TV DE MELHOR OFF ROAD 4X4

 

TEMPO REAL

 

S10 RETOMA O PRIMEIRO LUGAR EM SETEMBRO


Tecnologia
 

TECNOLOGIA

 

TECNOLOGIA MAGNETI MARELLI EQUIPA OS CAMPEÕES DA F1, MOTO GP E WRC

 

TECNOLOGIA

 

TOYOTA POSSUI UMA DAS MAIS AVANÇADAS TECNOLOGIAS EM VEÍCULOS HÍBRIDOS


Notícias - Rápidas
 

RÁPIDAS

 

GM DÁ INÍCIO A INÉDITO PROGRAMA DE "TEST-DRIVE" DE LONGA DURAÇÃO

 

RÁPIDAS

 

GM REALIZA QUARTO "FEIRÃO NA FÁBRICA" DO ANO


Carros Conceitos
 

CONCEITO

 

VW CONCEPT R: O FUTURO É LINDO

 

CONCEITO

 

FORD SHELBY GR-1 - HERDEIRO DO GT


Tuning
 

TUNING

 

SHOPPING TAMBORÉ TRANSFORMA O DIA DOS PAIS COM UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL QUE INCLUI CARROS TUNING E DUB STILE

 

TUNING

 

CORSA TUNING É ELEITO O MELHOR CARRO DO 1º SALÃO TUNING


Gente & Fatos
 

GENTE

 

MICHEL DE LAMBERT SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA SCANIA NA AMÉRICA LATINA

 

GENTE

 

FORD BRASIL TERÁ NOVO PRESIDENTE


Manchetes
 

LANÇAMENTO

 

NOVO FORD F-350 CABINE DUPLA, O CAMINHÃO COM VERSATILIDADE DE AUTOMÓVEL

 

LANÇAMENTO

 

350Z ROADSTER EM PARIS