| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

AGÊNCIA MSV PRESS
Desde: 23/10/2003      Publicadas: 1424      Atualização: 01/11/2005

Capa |  Automobilismo  |  Carros Conceitos  |  Clássicos  |  Dicas  |  Editorial  |  Eventos 2004  |  Gente & Fatos  |  Manchetes  |  Notícias - Geral  |  Notícias - Rápidas  |  Notícias - Tempo Real  |  Tecnologia  |  Tuning


 Notícias - Geral

  08/06/2005
  0 comentário(s)


ASTRA 2006: A LINHA MAIS FLEXÍVEL DO BRASIL

Está chegando nas concessionárias Chevrolet a linha 2006 do Astra, com novas cores, configurações e com o padrão de qualidade que se tornou referência no mercado...

ASTRA 2006: A LINHA MAIS FLEXÍVEL DO BRASIL


Campeão de vendas na categoria desde o seu lançamento, em 1998, o Chevrolet Astra conta com o excelente motor 2.0 litros 8 válvulas Flexpower, que pode ser abastecido com álcool, gasolina ou a mistura de ambos em qualquer proporção. A linha Astra é, sem dúvida, a mais completa do mercado nacional com a carroceria hatchback de 2 e 4 portas e o modelo sedã.

O Astra 2006 conta com versões específicas: Advantage, Comfort, Elegance e Elite, com acabamentos e estilos diferenciados. A versão Elegance passa a disponibilizar freios com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), além de freios as disco nas quatro rodas.

A linha Astra 2006 oferecerá sete cores, sendo quatro novas: prata Polaris, vermelho Evros e cinza Argos (metálicas) e azul Posidon (perolizada).

Completa a linha o Astra Sedã Multipower 2.0, o primeiro veículo no mundo produzido em série com capacidade para rodar com os combustíveis álcool e/ou gasolina " em qualquer combinação entre os dois " e ainda com o Gás Natural Veicular (GNV). O modelo é equipado com o excelente motor 2.0 litros 8 válvulas e oferece a garantia Chevrolet de fábrica.

O Astra Multipower é oferecido somente na carroceria sedã, nas versões: Comfort e Elegance, com acabamentos e estilos diferenciados.

"A General Motors do Brasil desenvolve e oferece aos seus clientes as mais avançadas tecnologias disponíveis no mercado. Os sistemas Flexpower e Multipower são grandes exemplos. Este princípio sempre norteou a empresa nos seus 80 anos de Brasil", destaca Ray G. Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.

"A General Motors do Brasil prova mais uma vez que é líder no desenvolvimento de novas tecnologias, trazendo inegáveis vantagens para o consumidor, produtores, para o meio ambiente, enfim, para o país", afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Motor Flexpower

A linha 2006 do Chevrolet Astra conta com duas opções de motorização: 2.0 litros 8 válvulas Flexpower e o Multipower utiliza o motor 2.0 litros de 8 válvulas equipado com o sistema eletrônico Flex Fuel, desenvolvido pela Bosch em parceria com a Powertrain para a General Motors, em conjunto com o sistema de injeção seqüencial de gás " geração 5, desenvolvido pela Rodagás.

A motorização Flexpower é baseada na consagrada família II, com 2.0 litros. A potência máxima varia de 127,6 cavalos de potência com o uso exclusivo do álcool a 121 cv com gasolina, ambos a 5.200 rpm. O torque é de 19,6 kgfm com o álcool e de 18,3 kgfm com gasolina. A taxa de compressão é de 11,3:1.

O funcionamento do Flexpower para o consumidor é simples. Basta abastecer com gasolina, álcool ou a combinação dos dois combustíveis, em qualquer proporção. O motor reconhece imediatamente a mistura e passa a oferecer o melhor desempenho.

O modelo conta com o sistema de acelerador eletrônico (drive by wire), tecnologia que proporciona maior conforto ao dirigir e retomadas mais precisas.

O Chevrolet Astra 2.0 Flexpower 2006 apresenta números empolgantes, tanto de desempenho quanto de economia. Utilizando álcool a velocidade máxima é de 203 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 9s1. Já quando utilizamos a gasolina a velocidade máxima fica em 198 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 9s8.

Se o desempenho é ligeiramente inferior com o uso da gasolina, nos números de consumo as posições se invertem. Utilizando apenas gasolina o Astra Flexpower com transmissão manual percorre 10,0 km/l na cidade, 15,7 km/l na estrada com uma média de 12,6 km/l. A autonomia chega a 816 km. Quando se abastece com álcool o Astra percorre 7,2 km/l na cidade, 10,8 km/l na estrada, fazendo uma média de 8,8 km/l. A autonomia é de 562 km.

Como funciona o Flexpower?

Após o abastecimento do veículo, a bóia do tanque identifica que o seu conteúdo foi alterado. Desta forma, o módulo central eletrônico (ECM - Engine Control Module) que monitora o sistema, entra em modo de reconhecimento de combustível.

Durante a queima da nova mistura, um sinal do sensor de oxigênio (sonda lambda) é enviado para o ECM, que determina através de algoritmos, qual é a nova mistura de combustível existente no tanque. Com isso, o tempo de injeção de combustível é ajustado, promovendo a correta combustão.

O software da unidade de controle otimiza também o avanço de ignição do motor para cada mistura de combustível por meio da leitura do sensor de detonação (knock sensor). O ECM recebeu incremento na velocidade de processamento e memória, e monitora constantemente o sistema e processa o algoritmo de reconhecimento de combustível centenas de vezes a cada segundo.

Motor Multipower

Na motorização Multipower a potência máxima varia de 127,6 cavalos de potência com o uso exclusivo do álcool, 121 cv com gasolina a 105,8 cv com o uso do GNV, todos a 5.200 rpm. O torque é de 19,6 kgfm com o álcool, 18,3 kgfm com gasolina e 16,4 kgfm com o GNV. A taxa de compressão é de 11,3:1.

O Multipower foi desenhado com dois circuitos de combustíveis: um para o líquido, podendo ser abastecido com gasolina ou álcool puros ou a combinação dos dois, e outro para o gasoso (GNV). O motorista pode selecionar a injeção do combustível que deseja utilizar por meio de uma chave no painel do veículo.

O sistema de injeção de gás para utilização do GNV (Gás Natural Veicular), fornecido pela Rodagás, é de quinta geração e utiliza bicos injetores seqüenciais que proporcionam a melhor potência, economia e menores níveis de emissão que as gerações anteriores.

O Chevrolet Astra Multipower 2.0 utilizando álcool, apresenta uma velocidade máxima de 203 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 9s1. Já quando se utiliza gasolina, a velocidade máxima fica em 198 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 9s8. Quando se usa o GNV a velocidade máxima fica em 185 km/h, com 0 a 100 km/h em 13s0.

Utilizando apenas gasolina o Astra Multipower com transmissão manual percorre 9,5 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada, com uma média de 12,0 km/l. Quando se abastece com álcool, o Astra percorre 7,2 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada, com média de 8,7 km/l.

Quando utiliza o GNV o Astra Multipower percorre 12,7 km/m3 na cidade e 17,7 km/m3 na estrada, com uma média de 15,0 km/m3. Assim, a autonomia total do veículo é de mais de 1.000 quilômetros. A capacidade de armazenamento do GNV varia de acordo com a quantidade de cilindros, podendo ser utilizado um cilindro de 8m3 ou dois totalizando 16m3.

Assim como o Flexpower, o modelo Multipower conta com o sistema de acelerador eletrônico (drive by wire), tecnologia que proporciona maior conforto ao dirigir e retomadas mais precisas.

Como funciona o Multipower?

O funcionamento, com relação aos combustíveis líquidos, se dá da seguinte forma: após o abastecimento do veículo, a bóia do tanque identifica se combustível ou a mistura dele foi alterada. Desta forma, o módulo central eletrônico (ECM - Engine Control Module) que monitora o sistema, entra em modo de reconhecimento de combustível.

O sistema monitora a queima da mistura " tanto com o uso do combustível líquido quanto o gasoso (selecionado por meio de uma chave no painel) " enviando para o ECM sinais do sensor de oxigênio (sonda lambda); o ECM identifica através de algoritmos qual é a nova mistura de combustível existente no tanque ou o GNV, promovendo a correta combustão.

O software da unidade de controle otimiza também o avanço de ignição do motor para cada mistura de combustível, por meio da leitura do sensor de detonação ("knock sensor"). O ECM recebeu incremento na velocidade de processamento e memória, o que lhe permite monitorar constantemente o sistema e processar o algoritmo de reconhecimento de combustível centenas de vezes a cada segundo.

"O objetivo da Chevrolet é oferecer, sempre, produtos que entusiasmem os clientes e, a linha 2006 do Chevrolet Astra é a síntese de todo nosso empenho, com números de desempenho e economia realmente superlativos", destaca Pedro Manuchakian, vice-presidente de Engenharia da GM LAAM (América Latina, África e Oriente Médio).

Versatilidade: Flexpower automático

A linha Astra 2006 Flexpower pode ser equipada com a transmissão de automática que oferece vários diferenciais:

"Neutral Control": durante uma parada em semáforo e em marcha-lenta com a alavanca em "D" e com o pé no freio, a transmissão troca de "D" para "N" automaticamente. Quando o usuário tira o pé do pedal de freio, a transmissão automaticamente retorna para "D". Estas mudanças acontecem dentro da transmissão e não são perceptíveis para o usuário (a alavanca não se mexe, mas o nível de vibrações do veículo e de consumo diminuem consideravelmente).

"Adaptive Shift Pattern": o modulo eletrônico consegue "entender" quando o carro está em uma subida ou carregado e passa a trocar as marchas ascendentes em rotações mais altas, adequando-se às condições de carga e/ou terreno.

Antipatinação: é utilizada para terrenos escorregadios. A transmissão engata somente a 3ª marcha para diminuir o torque nas rodas e melhorar a tração em condições de piso com baixa aderência.

Esportivo: é acionado pelo botão "S" localizado em cima do seletor de marchas, e faz a mudança do modo econômico (padrão) para o modo esportivo de troca de marchas. Neste modo as reduções de marcha são mais acentuadas e as trocas de marcha ascendentes são efetuadas em rotações mais elevadas, objetivando performance.

"Kick-down": no pedal do acelerador é dividido em dois estágios: o primeiro vai até a abertura total da borboleta de aceleração, enquanto que o segundo é um sobre-curso que aciona o "kick-down". Esta característica foi desenvolvida com o objetivo de informar o módulo de controle da transmissão que o usuário deseja potência como, por exemplo, durante uma ultrapassagem, mesmo estando no modo econômico da transmissão (botão "S" desligado). Com o Kick-Down acionado a transmissão realiza reduções mais acentuadas de marcha e faz trocas de marchas ascendentes em rotações mais elevadas.

Visual marcante

A frente e a traseira do Astra possuem linhas marcantes, que conferem ao modelo um aspecto robusto. "Alcançamos nosso objetivo principal, que foi o de oferecer um veículo que combina beleza, modernidade, conforto e segurança, estimulando o desejo de compra dos consumidores", enfatiza Carlos Barba, diretor Geral de Design da General Motors do Brasil.

Na parte dianteira do Astra, temos faróis com elementos distintos (farol baixo, alto e pisca) que propiciam um visual moderno, além de maior eficiência na iluminação. O capô que cobre o motor forma um conjunto harmônico com o pára-choque dianteiro.

Um item marcante na dianteira é a grade frontal, que também possui uma barra cromada central integrada ao logo da marca, a tradicional gravata Chevrolet. A rigor, as linhas do Astra contribuem para solidificar a tendência do "design" já empregado com sucesso no restante da linha Chevrolet.

A traseira do Astra 2006, a tampa do porta-malas em conjunto com as lanternas, formam um visual "clean" (limpo). Os emblemas utilizados realçam a identificação do veículo.

A carroceria do veículo é composta de peças pré-revestidas de zinco e, além disso, foram aplicados processos adicionais de proteção contra a corrosão, a exemplo da fosfatização (deposição de micro-camadas de zinco/níquel/manganês). Nas áreas inferiores do veículo, como assoalho, lateral e caixas de rodas, foram aplicados materiais para a proteção contra batidas de pedras.

A linha 2006 do Chevrolet Astra chega às concessionárias em todo o Brasil com opções de cores que seguem as mais recentes tendências do mercado e agregam beleza e modernidade. São elas: azul Posidon (perolizada), branco Mahler (sólida), cinza Argos (metálica), cinza Trinidad (perolizada), prata Polaris (metálica), preto Liszt (sólida) e vermelho Evros (metálica).

O melhor interior da categoria

A linha 2006 do Chevrolet Astra conta com quatro versões de acabamento com conteúdos e características diferentes:

ADVANTAGE: versão disponível somente no modelo Hatch de duas portas, apresenta a melhor relação de custo/benefício da categoria, que incorpora ar condicionado, travas, espelhos e vidros com acionamento elétrico, direção hidráulica e rodas de liga leve de 15 podelgadas.

COMFORT: versão que incorpora vários equipamentos considerados fundamentais e muito valorizados pelos clientes que exigem conforto, tais como ar-condicionado, trio elétrico e direção hidráulica.

ELEGANCE: versão intermediária da linha Astra destina-se a clientes que, além do conforto, valorizam muito um visual elegante e diferenciado, ela incorpora itens de aparência, segurança, conforto e conveniência adicionais aos encontrados na versão Comfort.

ELITE: versão "topo de linha" da linha Astra, destina-se a clientes que exigem exclusividade e o máximo em conforto, sofisticação e segurança, como "airbags" laterais, freios com sistema ABS com EBD (Eletronic Brake Distribution " sistema eletrônico de distribuição de frenagem), rádio CD player com controles no volante e revestimento de couro nos bancos e painéis de portas. Segurança total

O Astra é um exemplo de itens de segurança que tornam o veículo em um dos mais completos do mercado nacional.

Segurança ativa

A segurança ativa é aquela que previne os acidentes, com sistemas que auxiliam o motorista, em os principais destaques temos: Os freios são a disco ventilados nas rodas dianteiras, o que proporciona frenagens em curtos espaços e com excelente trajetória. Na versão Elegance (R9C e R9D) e Elite há freios a discos também para as rodas traseiras. O sistema antitravamento (ABS) com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) com sensores nas quatro rodas está presente nas versões Elegance (R9C e R9D) e Elite.

As versão Elegance e Elite contam com faróis de neblina no pára-choque dianteiro. Em todas as versões do Astra há a luz de neblina acoplada à lanterna traseira, no lado do motorista. Nas laterais dianteiras contam com luzes sinalizadoras (piscas) que auxiliam nas mudanças de faixas, advertindo os outros motoristas e motociclistas.

Segurança passiva

Na segurança passiva temos os itens que diminuem os efeitos em caso de um acidente e como principais destaques o Astra oferece para as versões Elegance (exceto R7B) e Elite, os "airbags" frontais. A versão Elite recebem também os "airbags" laterais, alojados nos encostos dos bancos dianteiros. A carroceria foi desenvolvida com áreas de deformação para melhor absorver a energia do impacto em diferentes ângulos.

A linha Astra 2006 conta com o travamento automático das portas ao atingir 15 km/h. As portas contam com barras de proteção para minimizar as consequências dos impactos laterais e reforços internos para aumentar a segurança e dificultar tentativas de arrombamento. O modelo possui também uma proteção adicional nas fechaduras de portas, dificultando a intrusão de instrumentos no veículo e ajudando a impedir eventuais furtos. Esse detalhe faz parte da preocupação da Chevrolet com a melhoria contínua dos veículos.

O Chevrolet Astra atende a todos os requisitos de segurança e conta também com o sensor de colisão, que destrava as portas em caso de acidentes. Os pedais são desarmáveis em caso de colisão minimizando as consequências do acidente na região das pernas do condutor.

Outros fatores da segurança veicular do Chevrolet Astra 2006 são os sistemas de pára-choques e absorção de impacto, estrutura com deformação progressiva, zonas de absorção de energia e distribuição controlada de esforços, célula de sobrevivência de altíssima rigidez que mantém a integridade do compartimento de passageiros e tanque de combustível no caso de colisões severas, e facilidade e baixo custo de reparo após colisões a baixa velocidade.

Maior oferta de equipamentos da categoria

O Chevrolet Astra 2006 oferece uma lista mais ampla de equipamentos com destaque para:

Acelerador eletrônico (Tecnologia drive by wire): traz mais conforto ao dirigir e retomadas mais precisas
Apoio lombar no banco do motorista: mais conforto
Apoio lombar no banco do passageiro
Alerta luminoso de troca de marchas (Upshifting Light): auxilia na redução do consumo de combustível
APARÊNCIA INTERNA E EXTERNA
Acabamento interno escuro (preto ebony)
Adesivos decorativos pretos na coluna B
Bancos dianteiros "Premium": mais largos e mais confortáveis
Bancos e painéis das portas de "Couro"
Botão do freio-de-mão "Cromado"
Capa da manopla de câmbio na cor cinza com inscrições em preto
Console central do painel com aplique "Madeira Jacarandá"
Emblemas Advantage, Comfort, Elegance e Elite
Grade do radiador na cor "Grafite"
Instrumentos do painel com moldura preta, fundo branco, ponteiros pretos e "Anéis Cromados"
Instrumentos do painel com moldura preta, fundo cinza e ponteiros laranja
Maçanetas internas das portas "Cromadas"
Manopla de câmbio com aplique "Madeira Jacarandá"
Nova calota
Novos tecidos
Ponteira do escapamento polida e ovalada
Rodas de Alumínio 16" Elite com pneus 205/55 R16
Estes itens estão disponíveis de acordo com a versão.

Um autêntico campeão de vendas

O Astra continua sendo um autêntico campeão de vendas no mercado brasileiro e, desde seu lançamento, em outubro de 1998, e até maio último, o modelo acumulou 282.818 unidades comercializadas no país.

O Chevrolet Astra fechou o ano de 2004 como líder no segmento dos compactos médios com as versões "hatchback" e sedã. De janeiro a dezembro foram emplacadas 35.885 unidades. o que representou 26,3% de participação no segmento, representando um crescimento de 11,5% comparado com o mesmo período do ano passado.

"O Astra é um produto campeão de vendas desde o seu lançamento. O resultado demonstra mais uma vez a preferência do consumidor brasileiro pela qualidade dos veículos Chevrolet", destaca Marcos Munhoz, diretor geral de marketing e vendas da GM do Brasil.

Personalização, um Astra com o seu jeito

A Chevrolet coloca à disposição do consumidor uma lista com 13 itens de personalização para a linha Astra 2006.

"O conceito de personalização nasceu com o Celta, através de um trabalho com foco no cliente, oferecendo uma grande variedade de produtos com preços competitivos e uma excelente oportunidade de negócios para a Rede Chevrolet. Os itens de personalização para o Astra tornam o veículo personalizado e diferenciado. A tradição dos acessórios está cada vez mais inserida no conceito da marca Chevrolet", destaca Luiz Carlos Lacreta " diretor Geral de Operações de Pós-Vendas da GMB.

Entre os itens podemos destacar:

CD Player Chevrolet Kenwood MPV692 (MP3): modelo top da linha Chevrolet Kenwood, possui a tecnologia MP3 aliada a um design diferenciado, valorizando o interior do veículo.
Kit aerofólio, spoilers dianteiro e traseiro (APENAS MODELOS HATCH): realçam as linhas esportivas da linha Astra.
Rodas de alumínio aro 16": realçam o visual do veículo.
Tapetes de borracha personalizados: com desenho e formato exclusivos, protegem o carpete original do veículo contra desgaste e sujeira.
Os acessórios estão disponíveis nas 535 concessionárias e pontos de vendas Chevrolet em todo o Brasil.

  Autor:   Redação


  Mais notícias da seção LANÇAMENTO no caderno Notícias - Geral
27/10/2005 - LANÇAMENTO - TOYOTA MERCOSUL APRESENTA O SEGUNDO VEÍCULO DO PROJETO IMV: A NOVA HILUX SW4
Como marco do projeto IMV (Innovative International Multi-purpose Vehicle), a Toyota Mercosul lança na Argentina e no Brasil a Nova Hilux SW4......
25/10/2005 - LANÇAMENTO - NOVO FORD MONDEO 2006: MODERNO, LUXUOSO E COMPLETO
A Ford inicia este mês as vendas do Novo Mondeo 2006, que chega com estilo renovado e ainda mais equipado, investindo na beleza e sofisticação......
25/10/2005 - LANÇAMENTO - MERIVA SS 2006, O PRIMEIRO MONOVOLUME ESPORTIVO DO BRASIL
O Chevrolet Meriva inova mais uma vez apresentando a versão esportiva SS, o primeiro monovolume esportivo do mercado nacional... ...
25/10/2005 - LANÇAMENTO - FORD MOSTRA NOVIDADES NAS LINHAS CARGO, SÉRIE F E RANGER NA FENATRAN 2005
A Ford apresenta na Fenatran 2005 nove caminhões Cargo com motor eletrônico, os modelos F com o novo motor Euromec III e a Nova Ranger com preparação para instalação de kit de gás natural......
25/10/2005 - LANÇAMENTO - CHEVROLET ASTRA SS 2006: O RETORNO DO ESPORTIVO
Está chegando na rede de concessionárias Chevrolet o Astra SS Flexpower 2006, com acabamento e conteúdos exclusivos......
11/10/2005 - LANÇAMENTO - FORD APRESENTA O EXPLORER SPORT TRAC 2007
A Ford apresentou a Explorer Sport Trac 2007, nova versão do utilitário que será lançada em meados de 2006 nos Estados Unidos......
08/10/2005 - LANÇAMENTO - VW MOSTRA PELA PRIMEIRA VEZ O NOVO POLO GTI DURANTE O SALÃO DE TÓQUIO
A Volkswagen AG irá apresentar o mais novo lançamento da empresa, o Polo GTI, durante o Salão Internacional do Automóvel de Tóquio......
22/09/2005 - LANÇAMENTO - FORD INVESTE NA PERSONALIZAÇÃO E LANÇA O NOVO FIESTA ST COM VISUAL ESPORTIVO
Depois do lançamento do Fiesta com apelo fora-de-estrada, a Ford apresenta este mês o modelo ST, com visual esportivo......
22/09/2005 - LANÇAMENTO - RENOVAÇÃO COMPLETA: CHEGAM AO MERCADO A GERAÇÃO 4 DE PARATI E SAVEIRO
A Volkswagen do Brasil começa a vender, a partir da segunda quinzena deste mês, as novas Parati Geração 4 e Saveiro Geração 4......
22/09/2005 - LANÇAMENTO - CHEVROLET APRESENTA SEU NOVO MOTOR 1.8 FLEXPOWER, MAIS POTENTE E ECONÔMICO
GM Powertrain lança a terceira geração do propulsor 1.8 Flexpower com significativa evolução em performance e menor custo por quilômetro rodado......
15/09/2005 - LANÇAMENTO - VOLKSWAGEN LANÇA O CUPÊ-CABRIOLET EOS
Estréia mundial no Salão de Frankfurt (IAA): 18 meses após a apresentação do estudo do Concept C no Salão do Automóvel de Genebra......
12/09/2005 - LANÇAMENTO - AUDI APRESENTA NOVO Q7 EM FRANKFURT, O PRIMEIRO SPORT UTILITY DA MARCA ALEMÃ
O Q7, primeiro SUV da Audi, foi apresentado para a imprensa no Salão de Frankfurt, na Alemanha, e deverá chegar ao Brasil no segundo semestre de 2006......
25/08/2005 - LANÇAMENTO - VW APRESENTA O NOVO PASSAT EM TRAJE DE GALA
Menos de quatro meses após sua estréia no mercado europeu, o novo Passat já estréia no mercado brasileiro na versão Comfortline......
23/08/2005 - LANÇAMENTO - CHEGA O MERCADO A 4ª GERAÇÃO DO CARRO MAIS VENDIDO DE TODOS OS TEMPOS NO BRASIL
Líder de vendas no Brasil há 19 anos consecutivos, Volkswagen Gol Geração 4 fica mais moderno e atraente mantendo a qualidade das gerações anteriores......
23/08/2005 - LANÇAMENTO - GM LANÇA 3ª GERAÇÃO DA S10, A PICAPE MAIS VENDIDA DO BRASIL
A linha 2006 da Chevrolet S10, a picape mais vendida do mercado brasileiro desde seu lançamento em 1995......
25/07/2005 - LANÇAMENTO - SCANIA LANÇA CAMINHÃO COM MOTOR DE 380 CAVALOS
Com motor eletrônico de 11 l e 380 cv, já em conformidade com o Conama 5, o Scania R 380 EVolução chega este mês ao mercado nacional......
13/07/2005 - LANÇAMENTO - FORD APRESENTA O NOVO FIESTA TRAIL, VERSÃO PERSONALIZADA DE AVENTURA
A Ford traz neste mês mais uma novidade: o Novo Fiesta Trail, com um kit de acessórios originais que dá um visual personalizado e de aventura ao modelo......
11/07/2005 - LANÇAMENTO - FORD LANÇA TRÊS NOVOS CAMINHÕES CARGO: OS TRAÇADOS C-2831 E C-5031 E O C-4331S MAXTON
A Ford amplia a linha de caminhões Cargo com o lançamento de três novos modelos......
30/06/2005 - LANÇAMENTO - CELTA VHC FLEXPOWER 2006 É O PRIMEIRO 1.0 FLEXÍVEL DA CHEVROLET
A linha 2006 do Chevrolet Celta, chega à rede Chevrolet com uma grande novidade: a nova motorização 1.0 litro VHC Flexpower......
17/06/2005 - LANÇAMENTO - MERCEDES APRESENTA O VEÍCULO CONCEITO BIONIC CAR, COM FORMAS INSPIRADAS EM UM PEIXE
Além da construção diferenciada, modelo tem como atrativos os baixos valores de consumo de combustível e de emissão de poluentes......
11/06/2005 - LANÇAMENTO - NOVA MERCEDES-BENZ E 350 CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO
Mais desempenho, maior torque, menor consumo de combustível......
07/06/2005 - LANÇAMENTO - POTÊNCIA DE UM ESPORTIVO, REQUINTE DE UM CARRO DE LUXO
Novo modelo desenvolve 147 cv com câmbio manual e 140 cv no automático......
07/06/2005 - LANÇAMENTO - CHEVROLET ZAFIRA 2.0 FLEXPOWER 2006: A LÍDER RENOVADA
A General Motors do Brasil apresenta este mês aos consumidores a linha 2006 da consagrada Chevrolet Zafira com novas cores e ainda mais conforto......
07/06/2005 - LANÇAMENTO - POTÊNCIA, ECONOMIA, CONFORTO E TOTAL VERSATILIDADE
Motor RoCam Flex bicombustível passa a equipar o veículo de maior sucesso do País......
19/05/2005 - LANÇAMENTO - CHRYSLER APRESENTA PT CRUISER LIMITED 2005 COM MOTOR MAIS POTENTE
Motor de 2.4 litros proporciona 143 cv de potência e 14% a mais de torque......
19/05/2005 - LANÇAMENTO - NOVO JEEP CHEROKEE SPORT CHEGA O BRASIL
Exterior renovado e interior refinado em toda a linha......
10/05/2005 - LANÇAMENTO - CELTA OFF-ROAD, UM DOS CARROS MAIS POPULARES DA GM AGORA ADERE AO ESTILO AVENTUREIRO
O Chevrolet Celta que desde o seu lançamento quebrou vários paradigmas, inaugura agora um novo modelo de negócios para a GM......
26/04/2005 - LANÇAMENTO - CEVROLET VECTRA COLLECTION 2005, UM CARRO QUE JÁ NASCE CLÁSSICO
A segunda geração do modelo que coleciona diversos prêmios no Brasil encerra seu ciclo em uma série especial......
20/04/2005 - LANÇAMENTO - NOVA SAVEIRO EXTRA PROTEGIDA É O PRIMEIRO CARRO NACIONAL A VIR DE FÁBRICA COM O NÚMERO DO CHASSI MARCADO EM SUAS PEÇAS
A Volkswagen já está distribuindo para a rede de concessionárias autorizadas a Saveiro com o selo Extra Protegido......
16/04/2005 - LANÇAMENTO - FORD LANÇA NA ARGENTINA O "FIESTAMAX", O MODELO SEDÃ PRODUZIDO EM CAMAÇARI
A Ford lançou esta semana o Novo Fiesta Sedan na Argentina, rebatizado naquele país com o nome de FiestaMax......



Capa |  Automobilismo  |  Carros Conceitos  |  Clássicos  |  Dicas  |  Editorial  |  Eventos 2004  |  Gente & Fatos  |  Manchetes  |  Notícias - Geral  |  Notícias - Rápidas  |  Notícias - Tempo Real  |  Tecnologia  |  Tuning
Busca em

  
1424 Notícias


Automobilismo
 

RALLYE

 

EM PROVA AGITADA, TÍTULO DO MITSUBISHI MOTORSPORTS SE SERÁ DECIDIDO EM ATIBAIA

 

STOCK CAR

 

LUCIANO BURTI VENCE A CORRIDA DA TC2000 EM BUENOS AIRES

 

STOCK CAR

 

LOSACCO GANHA STOCK CAR EM BUENOS AIRES E EMBOLA CAMPEONATO


Eventos 2004
 

GERAL

 

SCANIA CRIA CONCURSO QUE VAI REVELAR O MELHOR MOTORISTA DE CAMINHÃO DO BRASIL

 

GERAL

 

SALÃO AUTOMÓVEL DE XANGAI: NOVIDADES FORD EM DESTAQUE NA CHINA

 

GERAL

 

GM PARTICIPA DA REATECH 2005


Dicas
 

DICAS

 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA: TRANQÜILIDADE NO PERÍODO DE FÉRIAS

 

DICAS

 

PNEUS: PEÇAS ESSENCIAIS PARA O BOM FUNCIONAMENTO DOS VEÍCULOS

 

DICAS

 

MONROE ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA DOS AMORTECEDORES


Notícias - Tempo Real
 

TEMPO REAL

 

DIRETORIA DA GM MOSTRA NOVO VECTRA AO GOVERNADOR DE SP

 

TEMPO REAL

 

FORD RANGER VENCE O PRÊMIO TOP CAR TV DE MELHOR OFF ROAD 4X4

 

TEMPO REAL

 

S10 RETOMA O PRIMEIRO LUGAR EM SETEMBRO


Tecnologia
 

TECNOLOGIA

 

TECNOLOGIA MAGNETI MARELLI EQUIPA OS CAMPEÕES DA F1, MOTO GP E WRC

 

TECNOLOGIA

 

TOYOTA POSSUI UMA DAS MAIS AVANÇADAS TECNOLOGIAS EM VEÍCULOS HÍBRIDOS


Notícias - Rápidas
 

RÁPIDAS

 

GM DÁ INÍCIO A INÉDITO PROGRAMA DE "TEST-DRIVE" DE LONGA DURAÇÃO

 

RÁPIDAS

 

GM REALIZA QUARTO "FEIRÃO NA FÁBRICA" DO ANO


Carros Conceitos
 

CONCEITO

 

VW CONCEPT R: O FUTURO É LINDO

 

CONCEITO

 

FORD SHELBY GR-1 - HERDEIRO DO GT


Tuning
 

TUNING

 

SHOPPING TAMBORÉ TRANSFORMA O DIA DOS PAIS COM UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL QUE INCLUI CARROS TUNING E DUB STILE

 

TUNING

 

CORSA TUNING É ELEITO O MELHOR CARRO DO 1º SALÃO TUNING


Gente & Fatos
 

GENTE

 

MICHEL DE LAMBERT SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA SCANIA NA AMÉRICA LATINA

 

GENTE

 

FORD BRASIL TERÁ NOVO PRESIDENTE


Manchetes
 

LANÇAMENTO

 

NOVO FORD F-350 CABINE DUPLA, O CAMINHÃO COM VERSATILIDADE DE AUTOMÓVEL

 

LANÇAMENTO

 

350Z ROADSTER EM PARIS