
A Federação Paulista de Automóveis Antigos promoverá, de 4 a 7 de setembro, o 3o Encontro Brasileiro de Veículos Antigos e Hot Hods de Serra Negra. O evento, que é aberto ao público e tem entrada franca, será realizado no Centro de Convenções de Serra Negra, cidade localizada no Leste do Estado de São Paulo, na Serra da Mantiqueira.
Serão quatro dias de uma verdadeira viagem pelo tempo. Uma das atrações do evento, uma jardineira Chevrolet 1929, estará circulando da cidade ao Centro de Convenções, transportando participantes do evento.
Já está confirmada a presença de três Packards da década de 1920, um deles com carroceria francesa. Entre eles, há também um de 1928 com motor de 12 cilindros.
Para quem aprecia os confortáveis Cadillacs, uma série deles estará sendo exposta. Como destaques podemos citar dois modelos conversíveis: um com ano de fabricação 1930, carroceria castanha; e outro fabricado em 1946.
Outra atração imperdível é a Station Wagon Ford, fabricada em 1930. Haverá também um pequeno caminhão Chevrolet, de 1924.
As atrações acima são apenas uma pequena parte dos 500 veículos, com fabricação entre 1910 e 1980, que a Federação pretende reunir para o evento, a maioria deles já confirmados.
Como já é tradição do encontro, haverá uma homenagem especial. Desta vez o automóvel homenageado será o Mustang, que completa 40 anos. Os proprietários de Mustang que comparecerem ao evento receberão uma medalha comemorativa.
E para os maiores de 40 anos de idade um momento de pura nostalgia. Quem não se lembra do seriado da TV, o Vigilante Rodoviário. Pois é, o destemido policial Carlos estará lá, com sua Sinca, distribuindo autógrafos aos presentes e à disposição para uma boa conversa.
Segundo a diretoria da Federação Paulista de Automóveis Antigos, nas duas edições anteriores, em 2002 e 2003, foram alcançados os objetivos do evento, que visa mostrar um painel da história automobilística. A mostra proporcionou aos expositores, patrocinadores e público visitante um passeio pela cultura do automóvel. E não será diferente desta vez.
Em 2002, no primeiro evento, foram expostos 350 veículos, vindos de todas as partes do país, com público de 50 mil pessoas presentes no período da exposição. Em 2003, na segunda edição do evento, participaram 400 veículos, ocasião em que foi comemorado 50 anos da Corvette. O público visitante foi de 80 mil pessoas, segundo dados fornecidos pela prefeitura de Serra Negra.
Cabe ressaltar ainda que, paralelamente, estará à disposição dos visitantes a maior feira de peças - Mercado de Pulga - do setor, onde os colecionadores encontrarão peças para o restauro de veículos antigos.
A cidade de Serra Negra conta com toda a infra-estrutura para atender os visitantes do evento, com farta rede hoteleira, segurança e clima ameno, próprio das cidades serranas.
Mais notícias da seção
GERAL no caderno
Clássicos