
A união de duas das cinco melhores categorias de Turismo do mundo empolgou a todos os fãs do automobilismo nacional e internacional. A brasileira Stock Car V8 e a argentina TC2000 competiram na mesma pista no último final de semana em Curitiba, quando a capital paranaense recebeu a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 e a sétima da TC2000. Ao lado da Stock Car V8 Light, as categorias multimarcas fizeram um espetáculo inesquecível, com mais de cem carros nos 3.695 metros do traçado curitibano. Esta foi a opinião de alguns dos principais patrocinadores da Stock Car.
"A Nokia apóia a Stock Car e há três anos vem contribuindo para o crescimento da categoria no Brasil. A Stock Car se consolidou como uma das categorias mais populares do automobilismo da América do Sul, batendo recordes de público e de audiência. A parceria com TC2000 é mais uma das iniciativas para a popularização do esporte", disse Anderson Ramos, diretor de Marketing da Nokia.
Na opinião de Jorge Mejia, gerente de Marketing Nacional da General Motors do Brasil, o intercâmbio entre as duas categorias foi importantíssimo e criou um espetáculo único para o público brasileiro, especialmente o paranaense, que viu de perto os carros da Stock Car e da TC2000.
"Foi simplesmente espetacular, pois no final de semana tivemos as duas principais categorias da América Latina e no mesmo cenário. Foram corridas maravilhosas com brigas interessantes, principalmente na Stock Car, quando tivemos a disputa entre a Chevrolet e a Mitsubishi. Foi superbacana ver o Ingo Hoffmann e o Hoover Orsi brigando pela liderança da corrida. Os argentinos saíram bem impressionados com a gente e nós com eles. Todos aprenderam alguma coisa", completou Mejia.
Quem também demonstrou empolgação com o evento que reuniu centenas de argentinos somente da imprensa foram mais de 80 foi a gerente de Marketing da Mitsubishi, Renata Souza Ramos. A Mitsubishi, que colocou os Lancer para enfrentar os Chevrolet Astra, conquistou sua primeira vitória no ano de estréia na categoria justamente em Curitiba, quando Ingo Hoffmann ganhou sua 76ª corrida na Stock Car.
"Foi muito positivo termos a Stock Car e a TC2000 juntas, pois aumentou o interesse do público, que teve a chance de conhecer uma categoria. Temos bastante visibilidade e a entrada de outra categoria posicionada entre as cinco melhores do mundo aumentou mais ainda nossa presença na mídia nacional", disse Renata.
Para Murilo Ferreira, coordenador de Competições da Pirelli Pneus, a situação foi de união. Afinal, a Pirelli é a única fornecedora de pneus para as três categorias que correram em Curitiba. Para a Stock V8 Light e para a TC2000 a empresa cede pneus nacionais, enquanto que a Stock Car V8 utiliza pneus da mesma marca, mas fabricados na Itália.
"Senti um grande entrosamento entre os organizadores das duas categorias que até utilizaram uma camisa comemorativa ao evento. Foi importantíssimo para o automobilismo sul-americano esse encontro de duas categorias com mais de 25 anos de atividades. Melhor foi sabermos que todos usaram os nossos pneus", disse Ferreira.
Na opinião de Carlos Col, promotor e organizador da Stock Car, o resultado do intercâmbio entre duas das principais categorias de Turismo do mundo foi altamente positivo. Além do bom relacionamento entre ele e o presidente da TC2000, Pablo Peón, as equipes também tiveram bom relacionamento e buscaram pontos em comum de aprendizado.
"O evento de Curitiba, primeiro passo para o intercâmbio planejado entre a Stock Car e a TC2000, superou as expectativas em todos os aspectos e considerando os grandes elogios que recebemos de todos os envolvidos no evento, principalmente dos patrocinadores, fica claro que a prova do final de semana superou a expectativa de todos", disse Col.
Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.
Mais informações no site: www.stockcar.com.br
Mais notícias da seção
STOCK CAR no caderno
Automobilismo